Criança

Detona Ralph 2: visitamos os Estúdios Disney para conhecer os bastidores do novo filme

Depois de muita expectativa, o longa estreia hoje nos cinemas brasileiros!

Andressa Simonini

Andressa Simonini ,Filha de Branca Helena e Igor

Dh3l-qwVMAE2tUE

É hoje! Depois de muita expectativa, o longa-metragem Detona Ralph 2 – Quebrando a Internet chegou às telonas dos cinemas brasileiros. E para entrar no clima do filme e das férias, nós mostramos todos os bastidores deste novo sucesso da Disney. Em julho de 2018, embarcamos para Los Angeles conhecer de perto os bastidores da animação da Walt Disney Animation Studios. Olha só:

(Foto: arquivo pessoal)

Nossa editora-executiva cobriu toda a visita aos Estudos Disney. Veja mais conteúdo no nosso Facebook e Instagram (Foto: arquivo pessoal)Conhecemos os criadores e diretores dessa animação e garantimos que Ralph e sua parceira Vanellope vão chegar com tudo para as telas do cinema. É daqueles filmes que seu filho vai querer ver 78210 vezes. Os diretores Rich Moore e Phil Johnston contam que a dupla ainda tinha muita história para contar e começaram a trabalhar no filme quando terminaram o primeiro, há quatro anos.

(Foto: Walt Disney Animation Studios)

(Foto: Walt Disney Animation Studios)

A história sai do jogo de fliperama, Conserta Felix Jr., para uma aventura online. “É um filme que atrai todas as idades e traz uma linguagem nova”, conta o brasileiro que faz parte do time de animadores, Vitor Vilela, filho de Reginalice e Rodolfo. A equipe fez inúmeras pesquisas para dar o primeiro passo. “Às vezes a gente inicia um filme sem nenhuma ideia. Mas através das conversas e brainstorms começamos a visualizar a animação”, explica Natalie Nourigat, roteirista.

Os personagens principais Ralph e Vanellope embarcam através dos fios de energia e entram numa rede de wi-fi. A trama se desenvolve quando a dupla precisa encontrar uma peça para que o jogo da menina volte a funcionar. Detona Ralph 2 é a 57˚ animação da Disney no cinema, que completa 95 anos este ano. Ficou curiosa? Então, vem!

(Foto: Walt Disney Studios)

Vanellope e Ralph estão de volta na sequência do filme só que agora eles invadem a internet (Foto: Walt Disney Animation Studios)

Os dois protagonistas precisam consertar o quanto antes o fliperama de Vanellope para que o jogo dela não seja expulso da loja. E qual o lugar mais rápido para adquirir um produto? Um e-commerce e, neste caso, o eBay!

Pois é, muitas das marcas que conhecemos nesse mundo digital estão presentes no filme, como Amazon, Facebook, Google e YouTube. “Quando você pensa que a internet é cheia de websites, você começa a imaginar cidades gigantes como Los Angeles, Nova York, e assim vai. E para cada cidade há milhares de departamentos diferentes”, conta Phil.

Gente como a gente

Internet1_VisDev

A ideia dos produtores era criar personagens únicos para que você não tivesse a sensação de que estava vendo imagens repetidas (Foto: Walt Disney Animation Studios)

Assim como o mundo real, a internet precisou ser populada. “As cidades não podem funcionar sem cidadãos. Os nossos são divididos em dois grupos: usuários e os trabalhadores da internet”. Foram criados milhares de personagens animados, de cabeça quadrada e corpinhos achatados para representarem a gente, humanos, navegando em seus celulares e computadores.

(Foto: divulgação)

Cidadãos da internet no filme Detona Ralph Wi-fi (Foto: divulgação)

Já os trabalhadores, fazem de tudo para que os nossos pedidos sejam atendidos. Construir um lugar que ninguém nunca viu antes precisa de mais pesquisa do que o normal. Segundo Rich Moore, foram anos de visitas a empresas de tecnologia para abastecer a equipe de referências de como a internet deveria ser projetada, em cores e formatos, por exemplo.

Por trás das câmeras

Na internet tudo realmente é possível. Em uma das cenas Vanellope cai dentro do site Oh My Disney, portal de notícias e informações da Disney. E o que ela encontra por lá? As princesas totalmente “de boa” em um camarim.

Pela primeira vez você vai ver as personagens de contos de fadas de maneira casual e totalmente relaxadas. Fora do ambiente “felizes para sempre”. A coescritora Pamela Ribon é uma das principais responsáveis para esse trecho ser um sucesso. “Começamos nos perguntando se a Vanellope seria uma princesa. Eu escrevi a cena e mostrei para uma colega de trabalho. O comentário foi ‘que loucura, o que você está fazendo?’. Mas mesmo assim me incentivou a continuar”, conta com superempolgação.

(foto: Walt Disney Animation Studios)

Pela primeira vez as princesas estarão mais relaxadas, o famoso gente como a gente (foto: Walt Disney Animation Studios)

Foram rascunhos e mais rascunhos para a equipe traçar o melhor caminho. “Um desafio era desenhar as personagens, porque as princesas tinham que parecer do mesmo ambiente”, fala Ami Thompson, diretora de arte do filme. Como cada princesa tem uma personalidade e estilo de vida diferente, o time foi atrás das melhores pessoas para captar a essência de como essas personagens lidariam num lugar como esse: as donas das vozes dos filmes originais.

“O primeiro design foram todas elas de pijamas, mas percebemos que era relaxado demais. Depois partimos para a ideia de torná-las mais parecidas com o estilo da Vanellope”, explica Ami. Conclusão: a cena traz todas elas de t-shirts. Sem dúvidas é a cena mais incrível do filme. As mulheres que dublaram os sucessos originais das princesas da Disney aceitaram mais um desafio, dar voz à essa versão.

Internet3

Cena do filme (Foto: Walt Disney Animation Studios)

Com exceção da Branca de Neve, que é representada pela própria Pamela, após arrasar nas animações prévias e testes. “Conseguir as opiniões dessas mulheres para construir a animação foi importante. A gente nem acreditou quando aceitaram o convite para fazerem a dublagem”, conta Kira Lehtomaki, Head de animação da Disney.

Nova no pedaço

Chega para fazer parte da nova sequência a Yesss. Ela é um algoritmo. Representa uma vlogueira, superdescolada e é a alma e o coração de uma parte da internet: as influenciadoras digitais de moda que vemos em conteúdos de YouTube e de Instagram, principalmente.
Ufa! Foram quatro anos de muuuito trabalho, mas podemos dizer que valeu a pena!

Isso você não sabia!

> Para animar 3 segundos de filme leva uma semana.
> Trabalharam mais de 90 animadores.
> Foram criados mais de 50 mil personagens nas primeiras cenas.
> A equipe é a mesma de Zootopia.
> Foram cortadas 110 sequências do filme que jamais vamos ver.

Assista ao trailer:

Veja uma entrevista com os diretores do filme:

Leia também:

Vanellope aparece com as princesas em cena inédita do filme Detona Ralph 2

Saiu o trailer oficial de Detona Ralph 2! Já estamos contando os dias para a estreia

Estamos ansiosos! Filme reunirá todas as princesas da Disney