Dia das Crianças: aprenda a fazer massinha caseira e veja os benefícios da brincadeira

Com a chegada do Dia das Crianças, veja uma receita caseira de massinha e todas as vantagens que essa brincadeira oferece para o desenvolvimento do seu filho

Resumo da Notícia

  • O Dia das Crianças é no dia 12 de outubro
  • Para deixar o dia do seu filhos mais divertido, trouxemos uma receita de massinha caseira
  • Além disso, listamos todas as vantagens que brincar de massinha traz às crianças

O Dia das Crianças está quase aí e se você ainda não sabe o que fazer nesse dia tão especiais para os pequenos, a Pais&Filhos te ajuda! Trouxemos uma receita especial de massinha caseira para fazer com os filhos. E o melhor de tudo é que ela é muito simples e leva ingredientes que todos tem em casa.

-Publicidade-

Ingredientes

  • 1/2 xícara de farinha de arroz
  • 1/2 xícara de amido de milho
  • 1/2 xícara de sal
  • 2 colheres de chá de creme de tartar
  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá de óleo
  • Corante alimentício (opcional)

Passo a passo

Misture todos os ingredientes. Cozinhe-os e mexa-os em fogo baixo por 3 minutos ou até que se forme uma bola. Deixe esfriar completamente em um saco plástico selável.

Deixe as crianças se divertirem e aproveite as risadas e esculturas criativas. A diversão de quarentena perfeita para os pais e filhos.

A atividade perfeita para entreter as crianças dentro de casa (Foto: Getty Images)

Benefícios da massinha

Além de serem uma brincadeira super divertida, as massinhas são uma ótima forma de estimular diversas habilidades no seu filho. Isso porque ao brincar com massinha de modelar o seu filho consegue desenvolver algumas práticas importantes para o crescimento. A primeira delas é o desenvolvimento motor fino, já que seu filho vai precisar trabalhar muito o movimento das mãos e dos dados, ganhando cada vez mais força e agilidade.

Brincar de massinha também estimula a criatividade, uma vez que a criança poderá usar a imaginação criar o que quiser, transformando uma coisa abstrata de sue pensamento e dando forma à ela. E por falar nisso, nesse processo seu filho também irá entender melhor sobre as proporções e tamanhos das coisas, criando itens que se equivalem nas medidas ou que sejam completamente diferentes.

Estimula a paciência

A atividade também exige concentração para que a criança consiga ter sucesso no que está tentando formar, o que, muita vezes, exigem mais tempo e faz com que a atividade seja mais longa. Para isso, é preciso paciência – mais um item da lista de benefícios. Outra coisa legal é que ao conseguir realizar o que deseja, depois de praticar muito, seu filho também irá estimular a autoestima, pois se sentirá mais capaz e confiante. Essa é uma brincadeira simples, que não precisa de muitos elementos além da própria massinha, mas alguns acessórios pode deixar tudo ainda mais divertido.

A massinha regular contém vários riscos às crianças com doença celíaca, aquelas que não podem comer glúten, compostos de proteína encontrada em trigo e outros grãos. Então, tente essa receita simples, que usa farinha de arroz e amido de milho (que não contém glúten)!