Criança

Dia Nacional da Alfabetização: entenda como a educação integral pode ajudar seu filho

O Instituto Ayrton Senna está lançando um novo guia digital para falar sobre o assunto

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Dia 14 de novembro é o Dia Nacional da Alfabetização (Foto: Getty Images)

Na quinta-feira, 14 de novembro, é comemorado o Dia Nacional da Alfabetização e nós temos uma novidade muito interessante para você. O Instituto Ayrton Senna está lançando um novo guia digital gratuito para falar sobre educação integral durante o período de alfabetização das crianças.

Baseado nas reflexões de especialistas, o guia tem como objetivo sugerir propostas para inserir o conceito de alfabetização integral no dia a dia de educadores, trabalhando a formação das crianças de uma forma mais diversificada. Para saber mais sobre o conteúdo, basta clicar aqui.

De acordo com Inês Kisil Miskalo, gerente executiva do Instituto Ayrton Senna, o guia é completamente direcionado para uma melhor alfabetização das crianças. “Pensamos que uma criança é um ser integral, composto de dimensões, sendo uma delas a aprendizagem e toda criança tem a capacidade de aprender”, afirma. “É importante dar foco ao sistema de escrita, à aquisição das competências, mas também é indispensável usar áreas diferentes de conhecimento e trabalhar a criança em todas as suas dimensões de conhecimento, integralmente”.

Leia também:

Prontos para voar? Agora dá para viajar com a sua família no avião do Senninha todo customizado

Novo modelo de alfabetização enxerga as necessidades da criança por inteiro

13ª edição da Ayrton Senna Racing Day já está com as inscrições abertas