Criança

Dicas para seu filho não sofrer na hora de aprender inglês

Inglês é a língua estrangeira mais falada no mundo. Acredite, seu filho vai precisar!

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

lesson-of-english-picture-id909225014

(Foto: iStock)

Você sabia que seu filho pode até ser alvo de algumas brincadeiras de mau gosto por não saber falar inglês? Sim, isso mesmo! Aconteceu com Lorenza Aildasani, mãe de Luiza e André, quando ela tinha 13 anos, antes de apaixonar-se pelo inglês. “Eu li a palavra ‘tomorrow’ com a pronúncia errada e sofri um ‘mini bullying’. Por um tempo, meu apelido virou ‘tomorrow’ e aquilo me doeu, peguei uma raiva do inglês”, conta. Após quase ficar de recuperação por conta do inglês, Lorenza teve que se matricular em uma escola para aprender a língua. Foi ali que descobriu sua profissão, queria ser professora de inglês.

Uma pesquisa realizada pela Catho em 2017 mostrou que, no Brasil, apenas 5% da população fala uma segunda língua e menos de 3% fala o inglês fluente. Isso preocupa Lorenza que atualmente já é professora há 24 anos. Após viver experiências com métodos de ensino que não funcionavam, ela criou a Winner Idiomas, escola com certificação internacional da Universidade de Cambridge, para ensinar o inglês sem “fórmulas mágicas”. “O meu trabalho é, com muita preparação de aula e técnica, conseguir destravar o aluno. Puxar o gatilho para ativar ele para falar inglês”, esclarece.

Se você está pensando em como deve ajudar seu filho nessa batalha com o inglês, a gente te dá três dicas para te ajudar!

Decida!
Primeiro, a família deve decidir se quer ter o ensino bilíngue ou não, se sim, você deve matricular seu filho em uma escola bilíngue. “Sempre que somos menores aprendemos com mais facilidade porque não temos crenças limitantes”, explica Lorenza.

Apresente o inglês para ele
É sempre bom expor as crianças à língua inglesa por meio da televisão, músicas e jogos nos celulares para que elas criem um repertório quando entrarem em contato com o inglês.

Confiança
Quando ele iniciar na escola de inglês, tenha certeza de que a professora do seu filho está passando confiança para ele. “O difícil não é língua, é passar a barreira. Então, o professor tem que ter muito cuidado pra não deixar essa barreira acontecer”, diz Lorenza.

Leia também:

5 formas de ajudar as crianças a gostarem de inglês

Fofura do dia: Menina de 3 anos aprendendo a contar em inglês

5 maneiras de familiarizar as crianças com o inglês

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não