Duas crianças são encontradas sozinhas na fronteira com EUA

Agentes encontraram um bebê de três meses e uma menina de 2 anos que são irmãos hondurenhos

Resumo da Notícia

  • Um bebê de 3 meses e uma menina de 2 anos foram encontrados sozinhos em fronteira com os Estados Unidos
  • Agentes da fronteira já sabem que se tratam de irmãos de Honduras
  • Eles estavam em um rio no Texas, na fronteira com o México

Um bebê de 3 meses e uma menina de 2 anos foram encontrados sozinhos na fronteira dos Estados Unidos na última terça-feira, 14 de setembro. As crianças estavam abandonadas na região do rio Grande, perto de Eagle Pass, cidade localizada no estado norte-americano do Texas – próximo a fronteira com o México.

-Publicidade-

Segundo nota divulgada pela Customs and Border Protection (CBP) – Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA – se tratam de dois irmãos hondurenhos. Barqueiros que passavam pela região notaram uma “cor incomum” no rio, quando perceberam que se tratavam de duas crianças.

Se tratam de dois irmãos hondurenhos
Se tratam de dois irmãos hondurenhos (Foto: Reprodução/ Fox News)

Os irmãos foram resgatados em segurança e não foi necessário encaminhamento hospitalar. Além disso, as crianças carregavam uma nota que continha a nacionalidade e idade de cada uma delas. Casos como esse são recorrentes, nos quais contrabandistas deixam crianças sozinhas na fronteira na esperança de que elas se encontrem com familiares que já conseguiram entrar nos Estados Unidos.

Para a Fox News, um agente federal confirmou que, só em agosto deste ano, já foram encontradas 18.847 na fronteira dos Estados Unidos com o México.