É oficial! Crianças de 5 a 11 anos começam a receber vacina contra covid-19 nos EUA

A notícia veio depois da aprovação do CDC para imunização dessa faixa etária, na última terça-feira

Resumo da Notícia

  • Crianças de 5 a 11 anos começam a receber vacina contra covid-19 nos EUA
  • A notícia veio depois da aprovação do CDC para imunização dessa faixa etária, na última terça-feira
  • As crianças receberão uma dose menor do imunizante
  • A aprovação foi feita apenas para as vacinas produzidas pela Pfizer em parceria com a BioNTech

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 começou nesta quarta-feira, 3 de novembro, em algumas cidades nos Estados Unidos. O início da imunização se deu logo após o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA recomendar o amplo uso da vacina contra covid-19 desenvolvida pela Pfizer com a BioNTech nesta faixa etária, na última terça-feira, 2 de novembro.

-Publicidade-
Crianças de 5 a 11 anos começam a receber vacina contra covid-19 nos EUA
Crianças de 5 a 11 anos começam a receber vacina contra covid-19 nos EUA (Foto: Getty Images)

“O CDC agora expande as recomendações de vacinas para cerca de 28 milhões de crianças nesta faixa etária nos Estados Unidos e permite que os responsáveis comecem a vaciná-las o mais rápido possível”, disse a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, Dra. Rochelle Walensky, na ocasião.

“Como mãe, incentivo os pais a falarem com o pediatra, enfermeira da escola ou farmacêutico local para aprender mais sobre a vacina e a importância de vacinar seus filhos”, continuou ela, que também relembrou a ansiedade de muitos pais para conseguirem vacinar os filhos contra a doença, como apontado pela CNN.

O governo dos EUA começará a enviar 15 milhões de vacinas para crianças nesta semana para centros de distribuição em todo o país. A expectativa é que a campanha de vacinação pediátrica esteja funcionando a todo vapor na próxima semana, disseram autoridades da Casa Branca, como apontado pelo jornal Exame.

Para a vacinação pediátrica, o governo dos EUA comprou 50 milhões de doses de vacina da Pfizer. As autoridades do país afirmaram que tem suprimento suficiente para todas as 28 milhões de crianças elegíveis. Para essa faixa etária, a vacina da Pfizer contém uma dose menor, de 10 microgramas de vacina. Para efeitos de comparação, em crianças de 12 a 16 anos, são aplicadas doses com 30 microgramas.