Criança

E se uma multa de 132 mil dólares chegasse na sua casa por conta de uma atitude do seu filho?

O que você faria na situação dessa mãe?

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Imagina chegar em casa e se deparar com uma conta de 132 mil dólares? Isso foi o que aconteceu com os pais de um menino de cinco anos depois que ele derrubou uma escultura de arte em uma exposição no Centro Comunitário Tomahawk Ridge, em Overland Park, Kansas.

O vídeo de vigilância entregou tudo: filmou exatamente o momento que o menino procurava a escultura, chamada “Afrodite de Kansas City”, e depois, quando ela caiu. Alguns dias após o incidente, a família recebeu uma reivindicação de 132 mil dólares da companhia de seguros de Overland Park, dizendo que a peça havia sido danificada. “Você é responsável pela supervisão de um menor de idade […] sua falha em monitorar pode ser considerada negligente”, estava escrito em uma parte da carta.

Sarah Goodman, a mãe do menino, contou ao ABC News que ficou surpresa com o que a carta dizia e se sentiu ofendida: “Eles estavam tratando isso como uma cena de crime”, disse. De acordo com autoridades da cidade, a peça não estava completamente presa, mas que também não era uma peça interativa. Por conta disso, ela argumentou que a escultura deveria ter sido melhor protegida. Diante de toda essa história, o artista autor da escultura, Bill Lyons, disse ao ABC que levou cerca de dois anos para criar a peça e que, após examiná-la, percebeu que não tinha como consertar.

Felizmente, o menino não se machucou – e é isso que realmente que importa – mas sua mãe ainda está indignada. “Ninguém jamais esperaria que viesse a um lugar que as crianças fossem convidadas e tivessem que se preocupar com uma peça de arte de 132 mil dólares que caiu sobre seu filho. Ele não quebrou de propósito. A peça caiu sobre ele. Não era seguro, não era seguro – de jeito nenhum”, finalizou a mãe.

Aqui está o vídeo para que você possa tirar suas próprias conclusões sobre o acontecido:

Leia também:

9 obras de arte que as crianças vão adorar

Uma peça sobre a outra! Ibirapuera abre exposição de esculturas em Lego

Arte para crianças

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não