;
Criança

Eita! Criança de 3 anos brinca com tablet do pai e bloqueia o aparelho por 48 anos

O caso aconteceu com o jornalista estadunidense Evan Osnos

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Menino bloqueia tablet por 48 anos (Foto: iStock)

Não é incomum que as crianças peçam aos pais para brincar com aparelhos digitais como smartphones e talbets, e às vezes acontece que elas acabam desconfigurando o aparelho ou ativando algum comando sem querer. Mas imagine que seu filho pegue seu celular e o bloqueie por 50 anos!

Parece brincadeira, mas foi o que aconteceu com o jornalista estadunidense Evan Osnos, escritor da revista New Yorker, que postou uma foto no Twitter no último sábado (6) e surpreendeu os internautas.

“Isso parece falso mas, infelizmente, é nosso iPad hoje depois de nosso filho de 3 anos tentar (repetidamente) desbloqueá-lo. Alguma ideia?”, escreveu o jornalista no tuíte.

O tempo mostrado na tela contabiliza 25,5 milhões de minutos até a próxima tentativa de desbloqueio, o equivalente a 48 anos!

O tempo de bloqueio é um mecanismo de proteção que aumenta gradativamente em aparelhos da Apple conforme as tentativas erradas de desbloqueio são contabilizadas.

Diversos seguidores levaram a publicação na brincadeira e sugeriram o que o jornalista poderia fazer. “Dê o aparelho de presente para seu filho em seu 50° aniversário“, sugeriu um.

“Coloque o aparelho em um museu. Daqui a 47 anos, alguém poderá desbloqueá-lo e ver como era a computação nesta época”, brincou outra pessoa.

Apesar das brincadeiras, Evan recebeu diversas dicas de como poderia resolver o problema com o iPad.

Leia também:

10 dicas para não deixar as crianças viciadas em smartphones

Campanha produz fotos para mostrar efeitos negativos do smartphone

Pai defende que todos deveriam poder usar tablets e celulares para distrair o filho sem julgamentos: “Chega de mimimi”