Emocionante: crianças em Goiânia fazem cartas para agradecer o trabalho incansável dos profissionais da saúde

Diante de uma pandemia, médicos e auxiliares da área da saúde estão correndo perigo de serem contaminados pela covid-19. Pensando nisso crianças pensaram em uma maneira muito legal e bonita de agradecer pelo trabalho. Vem ver!

Resumo da Notícia

  • Crianças produzem cartas para agradecer profissionais da saúde
  • Muitos médicos e auxiliares estão correndo perigo no trabalho
  • Muitos profissionais já contrairão o covid-19
Menina mostrando seu desenho dedicado aos médicos (Foto: Reprodução/ Vídeo G1)

Os 520 alunos, com idades entre 2 e 12 anos, fizeram cartinhas e desenhos para os profissionais da área da saúde, expressando seus agradecimentos pelos esforços no combate ao coronavírus. A campanha iniciou na segunda-feira (23) e até o momento já arrecadou cerca de 20 cartinhas e desenhos. O plano é que ela permaneça ativa até o final desse período de quarentena.

Apesar das recomendações do governo de manter todos em quarentena dentro de casa, e que se possível trabalhar de home office, os profissionais da saúde estão correndo risco dia e noite de contrair o vírus, em função de salvar outras vidas. Médicos ao redor do mundo já foram infectados mas dizem não se arrepender pois são eles que vão combater a pandemia do momento.

Devido aos decretos do governo para conter a disseminação do vírus, os alunos estão em suas casas, com as aulas suspensas. Assim, as crianças realizaram a tarefa em casa, com o auxílio dos pais. Todo o material produzido, cartas e desenhos, foram enviados através do aplicativo da escola e publicados nas redes sociais, inspirando uma corrente do bem!

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!