Criança

Emocionante! Instituição realiza sonho de crianças ao redor do mundo

A Make-A-Wish Brasil já realizou 1999 sonhos no Brasil

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

group-of-people-around-the-world-picture-id590051232

(Foto: iStock)

Quando você pensa no que possa ser o sonho de um menino de apenas 15 anos, tudo vem na sua cabeça, menos o pedido de Victor. Ele sofre de leucemia e tinha sonhos: ganhar roupas novas para acabar com o bullying que ele e seus irmãos sofrem na escola por conta das roupas manchadas e rasgadas e agradecer aos irmãos pelo apoio que deram a ele no período  intensivo tratamento. 

Para realizar esse sonho, a Make-A-Wish Brasil, filiada a Make-A-Wish International, instituição de apoio às crianças, entrou em ação. Ela tem a linda missão de realizar sonhos de crianças, dos mais variados. E quando souberam da história de Victor, decidiram levar ele e seus seis irmãos para um dia especial de compras no shopping com direito até a hambúrgueres – será a primeira vez que eles estarão juntos em um restaurante. E tem mais: uma equipe de apoio estará organizando o armário do Victor e dia irmãos cheio de roupas novas! A história do Victor será o sonho de número 2000 que a ONG realizará no Brasil.

Além disso, a ONG também comemora seu aniversário de 38 anos em abril. Ela surgiu em 1980, quando Chris Grecius, de 7 anos, que tinha leucemia sonhava em ser policial e teve esse desejo realizado. Sua mãe, alguns amigos e uma equipe de policiais fizeram um uniforme sob medida com capacetes e distintivo e o proporcionaram um passeio de helicóptero! Então, após a realização desse sonho, os envolvidos se inspiraram e resolveram levar essa sensação para todas as crianças.

A Make-A-Wish opera em mais de 50 países e ajuda a conceder um sonho a cada 17 minutos ao redor do mundo. Eles acreditam que experiências de sonhos transformam vidas, então, se movem por conta disso. A criança, um familiar ou médico responsável pode se cadastrar e contar o sonho no site da própria organização: www.makeawish.org.br/cadastre-um-sonho/.

 

Leia também:

Sabia que a leitura de contos de fadas ajuda a desenvolver empatia?

Crianças refugiadas publicam livros contando suas histórias e sonhos

Os destinos dos sonhos dos nossos leitores nas férias!

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não