Criança

Emocionante! Menina sem mobilidade das pernas anda de bicicleta pela primeira vez

Sarah tinha o sonho de poder brincar com as irmãs e as amigas

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Sarah ficou toda sorridente depois da surpresa (Foto: reprodução / Facebook)

Sarah Conceição, uma menina de 3 anos, perdeu a mobilidade das pernas devido mielomeningocele, uma doença que afeta ossos da coluna e a medula espinhas, resultado de uma má formação congênita, de acordo com Tiago Almeida, pai da menina. A garota tinha o sonho de poder andar de bicicleta, mas ele permanecia distante por ela não poder movimentar as pernas.

Tiago contou que a filha via as irmãs e amigas andarem de bicicleta, e ficava triste por não poder acompanhá-las, então pediu ajuda ao empresário Wellington Alves, para fazer uma adaptação ao veículo. A inspiração surgiu a partir de um projeto, que acontece no Rio de Janeiro, e procurou alguém que pudesse fazer essa mudança na bicicleta de Sarah.

(Foto: reprodução / Facebook)

Em entrevista ao G1, o empresário disse que não sabia muito como ajudar a menina, mas ficou comovido e não desistiu até conseguir uma solução. “Ele [o pai] contou sobre o sonho da filha e me mostrou alguns modelos que existem, mas eu não poderia comprar. Foi então que comecei a pesquisar e, junto com a minha equipe, montamos uma bicicleta”, contou Wellington, que possui uma loja de bicicletas.

A montagem durou aproximadamente 15 dias, e o empresário fez questão de mostrar a bicicleta pessoalmente para Sarah. Para assistir ao momento, clique aqui! A entrega oficial acontecerá hoje, 5 de setembro, durante um evento de ciclistas que ocorrerá na Praça da Cidadania, em Cabo Frio. A ação emocionou muito o empresário, que prometeu doar uma bicicleta adaptada a cada dois meses para crianças que também não possuem a mobilidade das pernas.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia mais:

Casal tem dois pares de gêmeos em menos de dois anos e mãe declara: “Foi uma surpresa”

Paulo Gustavo anuncia nascimento dos filhos gêmeos e pega todo mundo de surpresa

Marcos Piangers e Ana Cardoso falam sobre a experiência de ensinar as filhas a andar de bicicleta