Criança

Emocionante! Um texto de Suzana Gullo para conscientização do autismo

Vem ler o texto de uma mãe para o seu filho autista

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

romeo

(Reprodução do Instagram)

Hoje, no dia mundial da conscientização do autismo, Suzana Gullo, esposa de Marcos Mion, fez um texto para tocar as pessoas e as fazerem pensar sobre o autismo. Seu filho, Romeo Mion, tem a condição, por isso a importante mensagem da mãe. O texto emocionou a gente!

“2 de abril
Dia mundial da conscientização do Autismo.
Eu, como mãe de uma criança com autismo, em nome de toda a minha família e das famílias de autistas, peço encarecidamente que todos vocês ajudem nessa causa.
Vamos juntos combater o preconceito, aumentar a conscientização e principalmente aceitar, respeitar e entender essas pessoas, crianças e adultos do espectro, que muitas vezes sofrem com a falta de conhecimento da maioria da população.
Quantas famílias lutam sem recursos para as terapias, sem apoio do governo, sem condições financeiras para os cuidados necessários para ajudar no desenvolvimento e na potencialidade dessas crianças.
O Autismo afeta 1 entre 60 crianças, e esse número tende a crescer cada vez mais. Nos ajudem nessa causa 💙 Conto com todos vocês, meus queridos seguidores! Por um Brasil e um mundo mais AZUL, com menos preconceito e com mais recursos tanto para as terapias de apoio para as famílias, quanto para as pesquisas científicas. Muito obrigada! #autismo #autismawareness#anjosazuis #conscientizacaodoautismo

romeomion

(Reprodução do Instagram)

Leia também:

Autismo: um dos maiores problemas ainda é a falta de diagnóstico preciso

Dez curiosidades sobre o autismo

Autismo: prepare sua roupa azul!

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não