Encontro inusitado! Crianças ajudam a salvar jaguatirica no caminho para escola

O piloto do barco-escola tomou a iniciativa de salvar o animal

Resumo da Notícia

  • Grupo de crianças ajudou a salvar uma jaguatirica durante o caminho para a escola
  • Piloto do barco-escola avistou o animal com dificuldade de nadar e resolveu ajudar
  • O condutor do barco piloto mudou o caminho para deixar o filhote na margem do rio

Um grupo de crianças ajudou a salvar uma jaguatirica durante o caminho para a escola nesta quarta-feira, 29 de junho. Segundo o G1, o piloto do barco-escola avistou o animal com dificuldade de nadar e resolveu ajudar, o que ele não esperava era a ajuda dos alunos.

-Publicidade-
As crianças estavam a caminho da escola quando o encontro aconteceu. (Foto: Reprodução / Shutterstock)

Jean Claude Mendes avistou o filhote no Rio Boguaçu, em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. Ele deu meia volta no barco ao perceber que o animal estava exausto, e em seguida se aproximou e esticou o remo para que a jaguatirica pudesse alcançar.

As crianças não deixaram de ajudar, e seguraram o remo junto com o piloto, que mudou o caminho para deixar o filhote na margem do rio. Segundo Jean, não houve nenhum risco às crianças. “Ela estava nadando desesperada. Foi muito bom resgatá-la com a ajuda das crianças, que ajudaram a segurar o remo”, contou ele.

A Polícia Ambiental da região aprovou a ação do piloto, já que o animal não sofreu nenhum ferimento. Eles pretendem fazer monitoramento da margem do rio para verificar qualquer movimento incomum após o caso.