Criança

Ensaio fotográfico mostra o amor entre pais e filhos com microcefalia

O fotógrafo Walmar Pessoa usa das fotos para combater o preconceito e inspirar outras famílias

Bruna Floriano

Bruna Floriano ,filha de Renata e Sérgio

As fotos mostram o amor entre pais e filhos (Foto: reprodução/site Razões para acreditar)

Walmar Pessoa é fotógrafo e responsável pelo ensaio fotográfico que aconteceu na última segunda-feria, 11 de novembro. As fotos foram mostradas na exposição “Anjos no Ninho”, em João Pessoa, Paraíba. A exposição mostra mais de 50 fotos de crianças com microcefalia.

Devido ao enorme número de casos de microcefalia em diversos estados do Nordeste, causados pelo vírus da Zika, há quatro anos, o Ministério da Saúde declarou emergência. Diversas crianças foram vítimas da infecção, que compromete a formação do bebê durante a gestação.

“A ideia é fazer esses registros fotográficos para ir acompanhando o desenvolvimento dessas crianças, para ver como elas estão se desenvolvendo, como está o crescimento delas”, explicou Walmar. Todos os anos, um grupo de pais e filhos, da Associação Mães de Anjos (Amap), participam dos ensaios fotográficos. A Amap surgiu da união das mães de crianças com esta condição, para lutar pelos direitos.

O Nordeste é a região do Brasil com maior número de casos de microcefalia (Foto: reprodução/site Razões para acreditar)

O objetivo do fotógrafo é divulgar o trabalho da Amap para arrecadar doações para a Associação. E, realmente, as fotos são lindas. Além de combater o preconceito e lutar pelos direitos destas crianças, também é uma forma de inspirar outros pais que possuem filhos com microcefalia, e mostrar que o amor sempre vence.

Leia também: 

Mãe faz ensaio newborn do filho com microcefalia e é impossível não se emocionar com o resultado

Mulher adota sobrinha com microcefalia após rejeição dos pais:”Fui curada para me tornar mãe”

Estado da Paraíba pagará 60% da conta de luz de família com crianças com microcefalia