Entenda como a Lua pode influenciar o signo e o comportamento do seu filho

Já ouviu falar de Lua em Gêmeos? Ou Lua em Leão? Especialistas do Astrocentro explicam o que isso significa e como afeta as crianças

Resumo da Notícia

  • Especialistas do Astrocentro explicam como a Lua pode influenciar o signo do seu filho
  • Na primeira infância, essa característica afeta o comportamento
  • Cada signo tem dicas de atividades que são ideais para as crianças

Você já deve ter ouvido alguém comentar sobre “Lua em Gêmeos”, “Lua em Leão”, ou algo parecido, e se questionado o que isso quer dizer. Dentro da astrologia, a Lua pode ter várias representações, pode se referir a emoções, a nossa imaginação e até como agimos no meio social.

-Publicidade-

Na primeira infância, ela traz um significado específico, revelando as inseguranças que justificam o comportamento das crianças quando, por exemplo, tentam chamar atenção ou conquistar o carinho de um familiar.

Especialistas explicam como a Lua influencia o signo e o comportamento das crianças  (Foto: Getty Images)

Então, para entender melhor as ações do seu filho, prepare um mapa astral dele e, depois de descobrir em qual signo está a Lua, venha conferir como ela pode influenciá-lo! Os especialistas do Astrocentro, maior comunidade online da área no Brasil, explicaram características e recomendaram atividades para cada criança.

-Publicidade-

Lua em Áries: As crianças são mais agitadas, tem um espírito divertido e aventureiro. Adoram brincadeiras dinâmicas, como “lutinha”, com outros colegas da mesma idade e até com os mais velhos. O ideal é incentivar as atividades que gastam mais energia e esportes em grupo para estimular essa percepção conjunta e diminuir a individualidade.

Lua em Touro: Agora veio a calmaria. Se seu filho tem a Lua em Touro, ele deve ser mais quieto e pacato. Tem gosto pela natureza, pela terra e pelos animais. Incentive brincadeiras intelectuais, leia para ele desde cedo, mostre brinquedos educativos e, se possível, busque por esporte que envolva água.

Lua em Gêmeos: Nada passa sem ser percebido. A criança é muito atenta ao que acontece ao redor. Se ela estiver quieta, pode ter certeza que está absorvendo o que está acontecendo ali, e se começar a falar, talvez não saiba filtrar os temas e palavras da própria conversa. Ajude-a a equilibrar atividades físicas e intelectuais, que ativam o lado mais frágil e o potencial mental, respectivamente.

Lua em Câncer: Normalmente, são crianças mais apegadas à mãe, à família e à casa em que vivem. São impressionáveis e assustadiças, portanto exigem mais atenção e carinho que outras. Dê colo, ouça o motivo de suas lágrimas e tenha cuidado com o que diz. Exercícios em casa na companhia de familiares vão passar a ideia de segurança e afeto.

Crianças com Lua em Câncer costumam ser mais apegadas à família (Foto: Getty Images)

Lua em Leão: Hora de moderar! Um filho com Lua Leão pode ser dramático, centralizador e até muito carismático, mas é preciso dar atenção na medida certa para que ele não se torne mimado. Desde cedo, ele vai intensamente protestar pelo que quer e suplicar por afeto. Por isso, recomenda-se atividades disciplinadoras. Aulas de artes marciais são uma ótima opção e no futuro, aulas de teatro podem ajudar a controlar a dramaticidade.

Lua em Virgem: Nesse caso, vemos crianças mais delicadas e tímidas, que costumam aceitar as ordens dos pais mesmo se não concordarem. Deixe-as se expressarem e ouça o que têm a dizer. Elas vão adorar ocupações intelectuais, aposte em brinquedos educativos e jogos de tabuleiro, até as simples pecinhas serão apreciadas.

Lua em Libra: Aqui estão crianças comunicativas e muito apegadas aos pais. Conflitos em casa as afetam diretamente. Tente incentivar a confiança e trabalhos em equipe, além de brincadeiras artísticas, como desenhar ou pintar. Jogos de estratégia também podem ser interessantes.

Lua em Escorpião: A profundidade emocional é inquietante. São sérias, observadoras, desafiadoras e curiosas. Crianças que buscam por sentir o mundo de maneira intensa. Não importa qual brincadeira será escolhida, elas vão querer mandar nela.

Lua em Capricórnio pode significar que a criança é mais sonhadora (Foto: iStock)

Lua em Sagitário: Seu filho é aventureiro e curioso. Como um bom ouvinte, descobre desde cedo que não só as próprias, como as experiências alheias, podem lhe trazer aprendizado. Querem aprender e conhecer o mundo, e apesar da vontade de tantas aventuras, acabam se machucando por não saberem como segui-las.

Lua em Capricórnio: Sem se contentar com pouco, aqui estão crianças sonhadoras, que vão lutar por reconhecimento e pelos próprios direitos. A sabedoria é maior do que se espera da idade, mas também vem junto de uma possível teimosia. Coisas materiais têm grande importância para elas. Explique desde cedo que coisas como afeto e amor de alguém não tem preço!

Lua em Aquário: Prepare-se para bastante conversa. Com Lua em Aquário, vemos crianças elétricas que adoram conversar com qualquer pessoa. Se adaptam bem e se tiverem companhia, aceitam a maioria das situações. Proponha temas e brincadeiras que envolvam tecnologia para aumentar ainda mais a curiosidade.

Lua em Peixes: Crianças sensíveis e misteriosas, muito ligadas ao ambiente em que vivem e facilmente percebem as emoções ao redor. Podem ser muito receptivas a temas religiosos ou espirituais. Incentive também atividades na água e/ou em grupo, elas vão amar!

-Publicidade-