Entenda porque crianças podem ter dificuldade para pegar no sono durante a quarentena

Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) alertou sobre como nesse momento de pandemia, a dificuldade para dormir seja uma questão de excesso de estresse e ansiedade.

Resumo da Notícia

  • Crianças estão com mair dificuldade para dormir durante quarentena
  • A questão é que o momento é difícil para criança associar que não é ferias
  • A Sociedade Brasileira de Pediatria afirma que é necessário manter os horários regulados
Como melhorar a noite de sono das crianças durante a quarentena (Foto:IStock)

Para uma criança é mais do que ideal ter uma boa noite de sono, para que o desenvolvimento e a formação nesta primeira fase da vida, seja completo. A questão é que você deve ter percebido que durante esse momento de isolamento social, as crianças podem ter apresentado maior dificuldade em dormir no horários corretos.

Isso se deve ao fato de que o fim da rotina, principalmente a suspensão das aulas presenciais, atrapalham para eles entenderem que a quarentena não é ferias e que se deve continuar seguindo uma rotina. De acordo com o G1, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) alertou que a pandemia pode levar a nível elevado de estresse, e que a longo prazo pode se desenvolver em até mesmo depressão e ansiedade.

Por isso é necessário conversas com seus filhos sobre a situação e ouvir se eles precisam de ajuda para se acalmar, durante esse momento complicado. É ideal manter uma rotina regrada, para que os horários mesmo dentro de casa, sejam produtivos.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!