Escola cria mural de competição entre bebês para ver quem sai da fralda primeiro e foto levanta debate
Médicos afirmam que a prática de uma “competição” causa o efeito de castigo social na criança e não segue a lógica biológica
Resumo da Notícia
- O desfralde é uma prática aplicada em algumas escolas
- Eles incentivas as crianças a pararem de usar fraldas de uma maneira coletiva
- Mas a prática não é indicada por especialistas
O desfralde é uma prática aplicada em algumas escolas para tirar as crianças da fralda de uma maneira coletiva. Mas a prática não é indicada por especialistas, eles afirmam que uma “competição” causa o efeito de castigo social nas crianças e não segue a lógica biológica.
O assunto voltou a ser pauta depois que uma escola compartilhou uma foto do seu mural de desfralde. Neste painel, aparece nomes de meninos e meninas e, abaixo, uma fralda (para aqueles que ainda precisam) ou uma cueca (para mostrar quem não precisa mais).
“É uma transição na vida da criança. Requer dedicação dos pais e paciência. É preciso que aconteça no tempo certo, geralmente a partir de dois anos e meio, quando, normalmente, a criança já comanda os esfíncteres [estruturas que controlam a abertura e o fechamento da uretra e do ânus]”, disse a presidente do Departamento Científico de Pediatria Ambulatorial da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), Mariane Franco ao portal Universa.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Marcia Tosin CRP 08/10916 (@criacao_neurocompativel) em
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!