Escola dá ‘prêmio’ de aluno mais chato do ano para criança autista e pais desabafam
Akalis qureria receber um troféu, mas não esse
Estella Castejon não consegue entender o que aconteceu na escola do filho, Akalis. Ela não acreditou quando viu que a escola tinha o prêmio ‘o aluno mais chato do ano’ e que quem tinha recebido esse ‘troféu’ era o filho dela, um menino autista.
O pior de tudo é que o ‘prêmio’ foi entregue por uma professora e a escola era própria para crianças especiais. Estella conversou com o canal ABC sobre o acontecido. Ela diz que o menino tem dificuldade na fala e que como na vida de qualquer pessoa, alguns dias são mais fáceis do que outros.
Os pais do menino ficaram surpresos quando a Gary Community School Corporation ligou para dizer que haveria uma premiação e que Akalis tinha sido indicado para uma categoria. Eles só não sabiam que o filho ia ser escolhido como o mais irritante.
“Quando eles ligaram para ele, ele estava animado para conseguir uma estrela de ouro porque era brilhante”, explicou Rick Castejon. o pai da criança.
Ele ainda disse que foi na escola no dia seguinte exigindo um pedido de desculpas. “Eu não queria causar uma cena com outros pais lá, então deixei o prêmio na mesa e tentei ir embora, mas a professora voltou e disse que Akalis tinha esquecido o prêmio”, completa.
E o diretor da escola apenas emitiu uma nota dizendo que a professora irá responder por ter feito isso e lamentou o ocorrido. “A Gary Community School Corporation não tolera esse tipo de comportamento e continuará a colocar a segurança e o bem-estar de nossos alunos em primeiro lugar. Nós estendemos nossas mais profundas desculpas ao estudante impactado, à família e a qualquer outra pessoa que se ofenda com essa infeliz ocorrência”.
Leia também:
Autismo, reconhecimento e amor: “Aprendemos a cada dia com nosso filho a sermos pessoas melhores”
Dez curiosidades sobre o autismo
Mãe de menino autista faz apelo na web e ganha “Netflix personalizada” para o filho