Criança

Escola dá ‘prêmio’ de aluno mais chato do ano para criança autista e pais desabafam

Akalis qureria receber um troféu, mas não esse

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Akalis é autista e mesmo assim recebeu o prêmio de aluno mais chato do ano (Foto: Reprodução/ABC)

Estella Castejon não consegue entender o que aconteceu na escola do filho, Akalis. Ela não acreditou quando viu que a escola tinha o prêmio ‘o aluno mais chato do ano’ e que quem tinha recebido esse ‘troféu’ era o filho dela, um menino autista.

O pior de tudo é que o ‘prêmio’ foi entregue por uma professora e a escola era própria para crianças especiais. Estella conversou com o canal ABC sobre o acontecido. Ela diz que o menino tem dificuldade na fala e que como na vida de qualquer pessoa, alguns dias são mais fáceis do que outros.

Os pais do menino ficaram surpresos quando a Gary Community School Corporation ligou para dizer que haveria uma premiação e que Akalis tinha sido indicado para uma categoria. Eles só não sabiam que o filho ia ser escolhido como o mais irritante.

“Quando eles ligaram para ele, ele estava animado para conseguir uma estrela de ouro porque era brilhante”, explicou Rick Castejon. o pai da criança.

Ele ainda disse que foi na escola no dia seguinte exigindo um pedido de desculpas. “Eu não queria causar uma cena com outros pais lá, então deixei o prêmio na mesa e tentei ir embora, mas a professora voltou e disse que Akalis tinha esquecido o prêmio”, completa.

E o diretor da escola apenas emitiu uma nota dizendo que a professora irá responder por ter feito isso e lamentou o ocorrido. “A Gary Community School Corporation não tolera esse tipo de comportamento e continuará a colocar a segurança e o bem-estar de nossos alunos em primeiro lugar. Nós estendemos nossas mais profundas desculpas ao estudante impactado, à família e a qualquer outra pessoa que se ofenda com essa infeliz ocorrência”.

Os pais de Akalis ficaram revoltados com a situação (Foto: Reprodução/ABC)

Leia também: 

Autismo, reconhecimento e amor: “Aprendemos a cada dia com nosso filho a sermos pessoas melhores” 

Dez curiosidades sobre o autismo 

Mãe de menino autista faz apelo na web e ganha “Netflix personalizada” para o filho