Criança

Escola desaba durante aula e mais de 100 crianças ficam soterradas na Nigéria

As autoridades e imprensa local relatam preocupação com a vida dos alunos

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Reprodução/Mirror)

Um prédio que abriga uma escola infantil desabou nesta quarta-feira (13), em Lagos, na Nigéria, enquanto havia crianças no local. Segundo relatos, a estrutura do edifício de três andares teria cedido por volta das 10 horas da manhã, no horário local. De acordo com o Governo regional, mais de cem crianças estão soterradas. Por enquanto, as autoridades não têm informações oficiais sobre feridos.

(Foto: Reprodução/Mirror)

Segundo o jornal britânico Mirror, Prince Adams, uma testemunha que mora perto do prédio na ilha de Lagos, disse que pelo menos dez crianças foram retiradas dos escombros e que as equipes de resgate tentavam desesperadamente encontrar outras que estavam presas.

(Foto: Reprodução/Mirror)

Vídeos mostram cenas angustiantes das equipes de resgate que tentam retirar alunos dos escombros, enquanto os pais reunidos no local esperaram por atualizações sobre seus filhos.“É terrível. Os pais estão chorando. Eu não posso suportar essa visão sangrenta”, disse uma testemunha ao site local Punch.


A causa do desabamento ainda é desconhecida. Os desabamentos acontecem com frequência na Nigéria, devido a falta de regulamentações e do uso de materiais de construção de baixa qualidade. Em 2016, mais de 100 pessoas morreram quando uma igreja desabou na região sudeste do país.

Leia também:

Vizinhos resgatam família soterrada após tempestade no Rio de Janeiro

Mãe se comove com panfleto e resolve doar o rim para salvar a vida de uma estranha

Lei que proíbe as crianças de irem a escola se não estiverem vacinadas começa a ser aplicada na Itália