;
Criança

Escola exige que mãe leve a filha doente à aula e o motivo é absurdo

Ela postou seu desabafo nas redes sociais

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

A escola exigiu que a mãe levasse a filha para a escola mesmo doente (Foto: Getty Images)

Uma mãe desabafou na rede social Mumsnet sobre uma situação absurda que passou na escola de sua filha.

A menina contraiu uma virose e estava muito mal há dias, portanto, ela faltaria nas aulas daquele dia. Contudo, a mãe levou um susto quando a escola exigiu a presença da menina para que fosse avaliado se ela estava realmente doente.

“Ela passou mal a noite toda e acordou com dor de garganta e muito congestionada, então decidi que ela não iria para a aula. Então, a escola me ligou e me mandou levá-la para que ELES decidissem ela estava bem o suficiente para ficar na aula ou não”, ela explicou, revoltada. “Se eles achassem que ela não estava tão doente assim, eles lhe dariam remédio e pronto”.

A mãe ainda disse que acha muito cruel mandar uma criança que está doente para a escola só para que eles possam comprovar isso. Muitos pais viram o desabafo e deram apoio para a mãe, dizendo que a exigência da escola era um absurdo. “É o seu direito e a sua obrigação como mãe decidir se sua filha está suficientemente bem para ir à escola ou não”, disse uma internauta.

Outra mãe compartilhou sua própria experiência: “Meu filho é bem quietinho e não costuma reclamar muito. Já vivi ocasiões em que ele chegou da escola ardendo em febre e ninguém reparou porque ele não disse nada. Eu só olhei e percebi. Certas coisas apenas os pais conseguem perceber”, comentou.

Leia também:

Lei que proíbe as crianças de irem a escola se não estiverem vacinadas começa a ser aplicada na Itália

Mãe contrai caxumba na escola dos filhos e desabafa: “Crianças não vacinadas deveriam ser banidas”

Absurdo! Crianças são esquecidas dentro do carro em dia quente por funcionárias de creche