Pular para o conteúdo

Escola expulsa aluna por fazer aniversário com tema arco-íris e divide opiniões

A instituição católica justificou que “faz alusão à Parada Gay”

Segundo o colégio, Kayla não seguia as condutas desejadas (Foto: reprodução/Facebook)

Uma estudante norte-americana foi expulsa do colégio em que estudava depois dos profissionais verem uma foto da menina comemorando o aniversário usando uma camiseta colorida e com um bolo de arco-íris. A escola em Louisville, Kentucky, é cristã e entendeu a atitude como uma menção à Parada Gay.

Kayla Nekkey, de 15 anos, publicou a imagem da festa no Facebook pessoal. Dias depois os pais da menina receberam um email da escola dizendo que ela havia sido expulsa por conta das “violações contínuas do código de conduta da escola”, de acordo com o ABC News.

Para o portal, a Whitefield Academy contou que a foto foi apenas um dos motivos para a tomada de decisão. Segundo o NBC News, desde outubro a escola vê que a aluna esta cometendo incidentes, como faltar as aulas. Na época, a orientadora conversou com a mãe da menina e disse que os demais estudantes se sentiam desconfortáveis com a “percepção de sexualidade” da adolescente.

Ao Insider, Kayla se defendeu e justificou a escolha do tema da festa: “Eu queria algo brilhante, colorido e fofo. Se eu realmente quisesse que isso significasse algo, eu teria pedido para escrever ‘Orgulho’ ou ‘Lésbica'”.

Por isso, a mãe da menina pediu para a escola rever a decisão e teve o pedido rejeitado. A escola explicou ao ABC News que “espera-se que os alunos sigam um estilo de vida baseado nas crenças cristãs” e de acordo com os mesmos, elas estavam sendo violadas por Kayla. Ela finalizou desabafando ao Insider: “Não é isso que Deus faria”.

Leia também:

Creche expulsa menina de 2 anos ao alegar que sua aparência poderia “assustar as crianças”

Meninas negras são expulsas de colégio cristão por terem pais diferentes: “Prioridade máxima”

-Publicidade-