Criança

Escola isola menina pelo tamanho da saia e mãe se revolta

As políticas da escola permitem apenas saias que fiquem abaixo do joelho

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Illana e Debbie (Foto: reprodução / Facebook)

Illana Bradley, de 12 anos, foi repreendida por uma professora, no primeiro dia de aula, por estar vestindo uma saia um pouco acima do joelho e ser considerada “muito curta” para a ocasião na segunda-feira, 9 de setembro, no Minsthorpe Community College. A mãe, Debbie Bradley, de Pontefract, West Yorks, ficou furiosa por isolarem a filha na escola.

A mulher explicou que devido Illana ser magra e ter uma “cintura fina”, seria muito difícil encontrar algo que ficasse ajustado ao corpo da menina. Não permitiram que a garota permanecesse em nenhuma das aulas e, em seguida, a mãe passou cerca de seis horas experimentando 23 calças para que Illana pudesse voltar à escola.

As políticas da escola indicam que as saias devem ficar abaixo dos joelhos (Foto: reprodução / Facebook)

“Ela ficou em isolamento pelo resto do dia porque sua saia é muito curta. O código de conduta do uniforme afirma que a saia precisa estar abaixo dos joelhos, mas Illana tem uma cintura de uma menina de 7 anos, apesar de ter 12. Quando fui à escola para buscá-la, pedi para falar com alguém para descobrir qual seria o problema”, explicou ao site.

Debbie ficou furiosa com a atitude da escola (Foto: reprodução / Facebook)

“Quando me explicaram, perguntei se o comprimento de sua saia afeta diretamente sua educação e capacidade de aprender, disseram-me ‘Sim’. Perguntei mais uma vez como isso poderia afetar, e me responderam que seria por causa das políticas da escola. Sua educação e capacidade de aprender são puramente baseadas no que sai da boca de seus professores e no que se instala entre seus ouvidos e no nível de entendimento que ela tem sobre essa lição ou assunto em particular”, concluiu.

Leia mais:

Mãe é repreendida por amamentar em público e resposta foi surpreendente!

Menino de 8 anos é encontrado acorrentado em poltrona como forma castigo

Mãe se revolta ao descobrir castigo desumano que o filho recebeu na escola e foto viraliza

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: