Criança

Essas 4 palavras podem mudar a vida do seu filho

Incentive seu filho a se tornar um adulto forte e resiliente!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

wooden-english-letters-background-picture-id866240994

(Foto: iStock)

Palavras têm peso e poder, isso tudo mundo sabe. Elas têm papel fundamental na educação das crianças e a maneira como elas são usadas podem ter influências positivas ou negativas no desenvolvimento dos pequenos. Por isso, incentivar e encorajar seu filho por meio da linguagem é muito importante. E você sabia que existem palavras-chave que, junto com ações, ajudam a torná-lo um adulto forte e resiliente? Listamos alguns exemplos:

1. Ensine seu filho que AUTOCONFIANÇA é o primeiro passo para ele se tornar uma pessoa segura. Isso vai fazer com que ele, desde cedo, entenda que tem valor como pessoa – o que é muito importante para o seu desenvolvimento.

2. INCENTIVAR seus filhos a descobrir o mundo por meio de experiências positivas. Elogiar e estimular na medida certa também são formas de fazer com que seu filho queira melhorar sempre.

3. Ensine que a TOLERÂNCIA é necessária para que ele aprenda a lidar com problemas e situações tristes, mantendo sempre a paciência e o equilíbrio.

4. As coisas não acontecem “para ontem”. PACIÊNCIA é essencial para que seu filho viva bem em um mundo que pede tudo de forma imediata.

Leia também 

Elogiar faz bem, SIM! Saiba em quais momentos incentivar seu filho

Você respondeu: quantas vezes por dia perde a paciência com o filho

Vídeo: A tolerância excessiva dos pais cria filhos mal-educados?

 

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não