Criança

Esse menino é um verdadeiro herói!

Aos 4 anos, menino doa medula óssea para salvar a vida de irmãos gêmeos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Untitled-2

As crianças na foto são os irmãos Santino, Michael e Giovanni. Michael, o mais velho, deu uma prova enorme de coragem e amor aos irmãos ao topar salvar a vida deles. Ele tomou uma decisão sem pensar duas vezes, coisa que nem todas as pessoas fariam.

Quando Santino e Giovanni, de apenas quatro meses, foram diagnosticados com uma doença autoimune, chamada de Doença Granulomatosa Crônica, eles precisavam de um transplante de medula óssea para serem curados – e adivinha quem era um doador compatível? O irmão Michael DeMasi, de 4 anos.

Quando Michael recebeu a notícia que poderia salvar a vida dos irmãos, ficou muito feliz e empolgado. Mesmo após sua mãe, Robin Pownall, contar como seria feito o procedimento, ele não desistiu.  “Nós fomos categóricos: ‘Vai ser uma grande agulha nas suas costas, querido’. Nós lhe perguntamos: ‘Você quer fazer isso? Se você tiver medo, não precisa fazer'”. Para Michael, se o transplante fizesse com que seus irmãos fossem para casa, ele faria o procedimento. Corajoso!

O menino, que ama Capitão América, Homem-Aranha e Super-Homem, ficou muito animado quando sua mãe disse que ele seria um super-herói da vida real. A cirurgia de Michael correu bem e seus irmãos, agora com sete meses, estão sendo monitorados por médicos e não apresentam mais sinais da doença. Ao ser entrevistado por uma repórter do The Washington Post, Michael disse que se sente bem sobre o que fez: “Eu os salvei porque sou um super-herói”.

Leia também:

Os papéis se invertem: Menino de 8 anos vira herói do pai

Mãe tomou a difícil decisão de dar à luz a trigêmeos para salvar a vida da filha

Pequeno grande herói: garotinho de 4 anos salva a vida da mãe

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não