Estudante de moda faz uniformes alegres para médicos cuidarem de crianças internadas
João Carlos do Carmo Júnior já passou pela experiência de ser internado, e quis deixar o ambiente mais divertido para as crianças
Sabemos que o ambiente de um hospital muitas vezes não é muito alegre, principalmente para uma criança. Por isso, João Carlos do Carmo Júnior, de 30 anos, que é estudante de moda, decidiu personalizar os uniformes hospitalares do Rio de Janeiro para tornar a internação menos triste.
João já ficou internado para fazer quimioterapia, e quis tornar a experiência de outras crianças mais colorida. Quando acontece isso, ele estava prestes a terminar o curso de moda, mas o câncer tinha voltado pela quinta vez, segundo o site Razões para Acreditar.
“Eu vi que algumas crianças com doenças e estado graves ficavam internadas muito tempo com aquelas camisolas tristes, então eu pensei no que eu poderia fazer, foi quando eu comecei a criar as camisolas alegres”, contou. “Como elas irão viver dentro do hospital, a gente tenta dar, pelo menos, o melhor conforto possível mudando a roupa delas”, explicou João. Muito legal essa atitude, não é mesmo.
Leia também:
Reencontro emocionante de 4 meninas que derrotaram o câncer juntas
Neta de Fafá de Belém dá um show de empatia ao doar o cabelo para crianças com câncer
Menino deixa cabelo crescer para poder doar e ajudar pessoas com câncer