Estudante de moda faz uniformes alegres para médicos cuidarem de crianças internadas

João Carlos do Carmo Júnior já passou pela experiência de ser internado, e quis deixar o ambiente mais divertido para as crianças

Sabemos que o ambiente de um hospital muitas vezes não é muito alegre, principalmente para uma criança. Por isso, João Carlos do Carmo Júnior, de 30 anos, que é estudante de moda, decidiu personalizar os uniformes hospitalares do Rio de Janeiro para tornar a internação menos triste.

-Publicidade-

João já ficou internado para fazer quimioterapia, e quis tornar a experiência de outras crianças mais colorida. Quando acontece isso, ele estava prestes a terminar o curso de moda, mas o câncer tinha voltado pela quinta vez, segundo o site Razões para Acreditar.

Ele deixou os uniformes divertidos e personalizados (Foto: reprodução/ Razões para Acreditar)

“Eu vi que algumas crianças com doenças e estado graves ficavam internadas muito tempo com aquelas camisolas tristes, então eu pensei no que eu poderia fazer, foi quando eu comecei a criar as camisolas alegres”, contou. “Como elas irão viver dentro do hospital, a gente tenta dar, pelo menos, o melhor conforto possível mudando a roupa delas”, explicou João. Muito legal essa atitude, não é mesmo.

Leia também: 

Reencontro emocionante de 4 meninas que derrotaram o câncer juntas

Neta de Fafá de Belém dá um show de empatia ao doar o cabelo para crianças com câncer

Menino deixa cabelo crescer para poder doar e ajudar pessoas com câncer