Criança

Estudante leva irmã de 3 anos diagnosticada com câncer para o baile da escola

A família de Lana descobriu que ela tinha um tumor raro entre o cérebro e a medula espinhal quando ela tinha apenas 2 anos

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Neve teve a ideia de levar a irmã mais nova para o baile de formatura (Foto: Reprodução / Daily Mail / ncjMedia)

Lana Nixon, de 3 anos, foi diagnosticada com um tumor raro, encontrado no cérebro e na medula espinhal, em novembro de 2018, quando ela tinha apenas 2 anos. Os pais, Gemma e Andrew, receberam a notícia dolorosa de que o câncer não tinha cura e deixaram seus empregos para ficar ao lado da filha mais nova.

Após alguns meses, Lana começou a piorar e precisou passar por três cirurgias no cérebro por conta do tumor. Gemma diz que se esforçou muito durante o tratamento da filha. “Foi difícil porque ela sofreu todos os efeitos colaterais”, explica. “Ela estava muito mal, passamos muito tempo em isolamento”.

A irmã mais velha Neve, de 16 anos, teve uma ideia muito emocionante: levar Lana como seu par para o baile da escola. “Foi muito emocionante para todos nós estarmos juntos como família e para Lana fazer parte do dia especial da irmã. Ela disse que ela e Neve eram princesas naquele dia”, Gemma conta ao Daily Mail. “Depois de meses vestindo pijamas e roupas de hospital, Lana estava se sentindo maravilhosa com um vestido”.

Na primeira foto, Lana antes do câncer. Na segunda, as duas irmãs prontas para o baile (Foto: Reprodução / Daily Mail / ncjMedia)

A mãe enfatiza que a família inteira admira a caçula por sua coragem e força. “Ela é uma menina feliz, amorosa e engraçada. Ela merece o mundo por tudo que ela suportou. Ao longo do tratamento, ela tem sido muito corajosa e ainda encontrou tempo para sorrir e brincar”, diz.

Pensando em ajudar Lana, a família criou uma página para arrecadar dinheiro para o tratamento. O objetivo é arrecadar 20 mil libras para dar à menina tudo que ela precisa. Até agora, a família arrecadou 13.239 libras.

Lana foi ao baile da irmã em um carro super chique (Foto: Reprodução / Daily Mail / ncjMedia)

Leia também:

Enfermeira canta e toca ukulele para crianças com câncer em hospital

Menina supera câncer e doa brinquedos de aniversário para crianças doentes

Mãe descobre câncer de mama após filho recusar amamentação: “Ele estava cuidando de mim”