Estudo mostra que 93% dos pais deixam o filho ter o próprio celular

A pesquisa foi divulgada pela China Youth Daily

97% dos pais chineses dão celulares aos filhos  (Foto: reprodução/ Getty Images)

Recentemente, dia 17 de outubro, uma pesquisa revelou que 93% dos pais, na China, dão celulares aos filhos todos os dias, segundo o China Youth Daily. Os dados mostra que a proporção de pessoas com celulares é maior entre as crianças do Ensino Fundamental, cerca de 97%.

-Publicidade-

Segundo o  jornal, a taxa de pessoas com celulares é mais alta entre as crianças que vivem em cidades de segundo nível e a mais baixa entre os estudantes rurais. Esses dados foram extraídos graças a uma pesquisa feita com 1.939 pais de alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Essas crianças que têm o contato diário com aparelhos usam para fazer trabalhos de casa e para acessar redes sociais. Porém, mais de 30% dos entrevistados explicaram que não conseguiram mostrar para os filhos como usar moderadamente os celulares. Sun Hongyan, pesquisador do Centro de Pesquisa de Jovens e Crianças da China, disse que as crianças deveriam aprender dos pais como não ser dependentes dos celulares antes de aprenderem por si mesmos.

-Publicidade-

Os pais devem mostrar primeiro o que deve ou não ser usado e definir regras para a utilização. Ensiná-los o que seria um conteúdo saudável para que a internet não cause danos logo cedo.

Leia também: 

Programa nacional Criança Feliz recebe maior prêmio do mundo na área de inovação para a educação

Anitta ajuda menino que usa internet de loja para fazer as lições de casa

Estudo prova que cerca de 80% dos pais gostam de postar fotos dos filhos nas redes sociais

    -Publicidade-