Criança

Estudo mostra que o Brasil é o país onde os pais mais tentam influenciar o gosto musical dos filhos

A pesquisa foi feita pela plataforma de streaming Deezer

Giovanna de Boer

Giovanna de Boer ,filha de Karen e Christiano

Brasil é o país que os pais mais influenciam no gosto musical dos filhos (Foto: Getty Images)

Seja você pai ou não, com certeza já pensou em como você vai apresentar para as crianças os seus artistas e ritmos preferidos. Você já imagina as viagens de carro regadas à cantorias. De acordo com uma pesquisa feita pelo serviço de streaming Deezer revela as melhores condições para os seus sonhos tornarem realidade.

O estudo foi feito com 10 mil pais com filhos menores de 18 anos nos países: Brasil, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos. As famílias foram submetidos a uma análise bibliográfica feita pelo Dr. Hauke Egermann, do Departamento de Música da Universidade de York. 73% dos analisados contaram que os filhos reagiram bem ao ouvir as músicas favoritas antes dos 10 anos. Depois dessa idade, as canções são menos receptivas pelos jovens.

A pesquisa da Deezer também mostra o que todo mundo já suspeitava. A grande maioria dos pais deseja influenciar o gosto musical dos filhos. Sete em cada 10 pais, 72% dos pesquisados, tentam fazer com que os filhos curtam as mesmas músicas que eles. 89% dos estudados acreditam que é importante aumentar os gostos músicas das crianças. Quase um terço dos entrevistados (28%) fez com que os filhos escutassem músicas que os pais consideram culturalmente importante e apropriada.

Os estudiosos também descobriram a porcentagem de pais em cada país que incentivam os filhos a gostarem do mesmo estilo de música que eles. Liderando o hankinig temos o Brasil , com 85%. Em seguida vem Estados Unidos (75%), Reino Unido (72%), França (68%) e Alemanha (59%).

Enquanto quase a metade dos pais prefere colocar músicas para os filhos que remetam à própria infância, a maioria dos homens querem que os filhos gostem mais do mesmo gênero de música do que as mulheres. Mas forçar a barra não é uma boa opção! A pesquisa revelou que ao compartilhar uma música com os filhos, as mães contaram que tiveram melhores respostas que os pais.

No mundo todo os pais usam táticas para que os filhos escutem as músicas preferidas, mas o seu filho vai descobrir os próprios gosto. Além disso, não há motivo para se preocupar, a fruta não cai longe do pé!

Leia também:

Marília Mendonça abre o jogo sobre gravidez e relação das músicas de ‘sofrência’

Luan Santana canta e toca violão para acalmar afilhada e vídeo viraliza na internet

Mundo Bita lança clipe animado da música ‘Sina’ de Djavan e você precisa assistir com seu filho