Criança

Exemplo de gentileza! Entenda por quê menina presenteou policial com boneco Elmo

Você precisa conhecer essa história!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

elmo foto

(Fotos © Eileen ORourk Yesis/Arquivo Pessoal/Reprodução)

Uma menina de 3 anos deu uma lição de gentileza em muita gente grande. Gabby resolveu dar seu boneco Elmo, personagem do “Vila Sésamo“, a um policial e quer saber o motivo? Porque ela não queria que ele fosse trabalhar sozinho. Dá pra acreditar?

Como é comum nos Estados Unidos, Gabby e sua mãe, Eileen ORourk Yesis, montaram uma venda de garagem em Blasdell, Nova York, para tentarem se desfazer de alguns objetos que a família não usava mais, mas poucas pessoas pareciam estar interessadas nos itens. Segundo informações do Sweet Bufalo, mesmo quando a mãe disse que um policial, que estava poucas casas abaixo da sua, viria para ver as coisas a venda, Gabby permanecia chateada, até tomar uma decisão: “Ela olhou para mim e disse: Vou dar para ele meu Elmo’. Perguntei por qual motivo e ela explicou: ‘O policial trabalha sozinho. Ele precisa de um amigo’”, cotou Eileen.

Apesar de esperarem, ele não parou para ver a venda e isso deixou a menina triste, porque, segundo ela, o policial ainda estava sozinho.  Eileen prometeu que elas o veriam de novo no dia seguinte, um domingo, mas isso não aconteceu. Então, na segunda feira elas começaram a procura pelo policial “solitário” – junto do boneco Elmo, claro.

Quando elas finalmente o encontraram, Gabby olhou para ele e levantou os braços para lhe dar o brinquedo. “Ela falou: ‘Quero que fique com meu Elmo para você não trabalhar sozinho’”, lembra Eileen. O policial ficou muito surpreso, e só depois de confirmar se ela tinha certeza disso, aceitou o presente.

Dias depois, a mãe recebeu uma ligação do departamento de polícia perguntando se sua filha ficaria ofendida se devolvessem Elmo. Agora, explicaram, ele tinha um uniforme e também um certificado de treinamento. “Mais tarde, o policial para quem Gabby deu o brinquedo veio à nossa casa com o prefeito de Blasdell. Ambos agradeceram a gentileza dela e entregaram o oficial Elmo, o certificado e alguns balões. Ela estava tão animada! Eles ficaram por um bom tempo, posaram para fotos e a viram brincar no quintal”, Eileen contou.

Depois disso, Gabby continua com seu oficial Elmo e vive falando que quer seguir a profissão também. Muito legal, não?

elmo cert

(Fotos © Eileen ORourk Yesis/Arquivo Pessoal/Reprodução)

Leia também 

Menina de 5 anos viaja sozinha e gentileza da tripulação vai além de um vôo seguro

A gentileza de uma desconhecida resolveu uma batalha inusitada entre mãe filha

No clima de Copa, alunos criam projeto solidário para ajudar crianças com câncer