Explosão no Líbano deixa crianças com câncer feridas em hospital após acidente

No momento do acidente, os pais ainda chegaram a arrancar os cateteres e levá-las para locais mais seguros, mas foram machucadas pelos estilhaços de vidro, segundo o The New York Times

Resumo da Notícia

  • Na terça-feira, 4 de agosto, uma explosão em Beirute deixou 100 mortos e 4 mil feridos
  • O Hospital St. George foi atingido
  • Diversas crianças com câncer ficaram machucadas
  • As vítimas precisaram ser levadas para outro lugar

No Hospital St. George, um dos maiores de Beirute, no Líbano, os pacientes precisaram ser levados para outro local por causa da explosão, que aconteceu na última terça-feira, 4 de agosto. De acordo com o The New York Times, diversas pessoas se machucaram, inclusive crianças que faziam tratamento contra o câncer.

-Publicidade-
A explosão deixou o céu rosa (Foto: Reprodução / Vídeo Youtube)

O oncologista Peter Noun, chefe da área de pediatria do hospital, informou o desespero ao jornal: “Tudo simplesmente desmoronou, as janelas quebraram e o teto ficou destruído”. O hospital ficava a 1 km do local da explosão e precisou ser evacuado.

Um pai, que visitava o filho internado, ficou gravemente ferido com os estilhaços, de acordo com o Peter. O homem precisou ser encaminhado à outro centro médico e ser entubado. De acordo com o oncologista, diversos pais ficaram desesperados e arrancaram os cateteres das crianças para fugirem para um lugar seguro.

-Publicidade-
O hospital ficou destruído (Foto: reprodução / Twitter)

Nos aplicativos de mensagem dos profissionais de saúde, um médico falou sobre a tragédia em um áudio: “Não existe mais St. George. Ele desmoronou, está no chão”. Mari Abi-Habib, correspondente do NYT também deu mais informações sobre a explosão.

“Os pacientes desceram as escadas correndo para sair do hospital (após a explosão), porque os elevadores foram danificados. As crianças que estão sendo tratadas de câncer agora estão feridas devido a estilhaços de vidros que voaram (com o impacto), concluiu.

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-