Fake News: Itália não registrou mais de 200 crianças mortas por coronavírus em um dia

No dia 22 de março o país confirmou 793 mortes pela covid-19, mensagens falsas nas redes sociais diziam que 232 eram crianças, te contamos os números verdadeiros

Resumo da Notícia

  • Itália não registrou 232 crianças mortas por coronavírus em apenas um dia
  • As mensagens, que estão circulando nas redes sociais são, no entanto, falsas
  • Na realidade, nenhuma criança faleceu por coronavírus no país
É fake que 232 crianças morreram por coronavírus na Itália em um dia (Foto: Getty Images)

Os números relacionados ao coronavírus na Itália são altos e não param de crescer. Devido ao acúmulo de informações, no entanto, diversas pessoas estão compartilhando notícias falsas a respeito do país. Não é verdade que a Itália registrou o óbito de 232 crianças em um dia pelo covid-19.

-Publicidade-

As mensagens, que têm se espalhado nas redes sociais, dizem que no dia 22 de março, quando a Itália registrou 793 mortes pelo coronavírus, 232 eram crianças. O país de fato registrou esse número de mortos no dia 22, porém, até o momento, não há registro de crianças que faleceram no país pelo coronavírus. Aliás, não houve nenhum óbito de pessoas abaixo dos 30 anos, segundo o portal de notícias G1.

Uma análise feita Instituto Superior da Saúde da Itália mostrou que 85% dos mortos tinham mais de 70 anos. O país é o segundo no mundo com o maior número de idosos, perdendo apenas para o Japão. Isso explica, em partes, porque a doença tem sido tão letal por lá.

-Publicidade-

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-