Final feliz! Menino ucraniano de 11 anos que deixou o país sozinho encontra família na Eslováquia
Ele saiu da Ucrânia para fugir da guerra, mas a mãe não pôde acompanhá-lo
Resumo da Notícia
- Menino ucraniano de 11 anos que deixou o país sozinho encontra família na Eslováquia
- Ele deixou o país sozinho para fugir da guerra
- A ideia foi da mãe dele, que não podia deixar a Ucrânia, mas quis salvar o filho
- A história teve um final positivo!
Um menino ucraniano de apenas 11 anos deu o que falar recentemente, quando atravessou sozinho a fronteira do país com a Eslováquia. O garoto foi para o país vizinho para fugir da guerra que estava acontecendo na Ucrânia, apenas com uma sacola, um passaporte e um número de telefone escrito nas mãos. O mundo todo ficou preocupado com ele depois que a notícia circulou na mídia.
Se você também ficou curioso, aqui vai uma notícia boa: ele está bem! Depois de viajar por 1000 km, ele já está sendo cuidado por parentes na Eslováquia e vem sendo chamado de herói pelas autoridades do país.
A ideia que ele saísse do país sozinho durante a guerra foi da mãe dele, Yulia Pisetskay. Com muita tensão, mas com a intenção de salvar o filho do bombardeio, ela colocou o garoto em um trem, que partiu de uma cidade atacada pelas forças russas na semana passada.
A mãe não conseguiu acompanhá-lo porque estava doente e também precisava cuidar da mãe dela, que tem deficiência física. Depois de fazer a travessia, ele foi chamado de corajoso muitas vezes. Quando questionado sobre de onde tirou forças para conseguir passar por tudo sem ajuda, ele logo comentou sobre a família. “Eu ganhei minha esperança da minha mãe querendo que eu fosse”, disse.