Fotos mostram crianças presas na Rússia por protestarem contra a guerra na Ucrânia

As imagens foram compartilhadas pelo político da oposição russo, Ilya Yashin. Na Rússia, ao menos 7 mil pessoas já foram apreendidas por protesto contra a invasão na Ucrânia

Resumo da Notícia

  • Fotos mostram crianças detidas na Rússia por protestarem contra a guerra na Ucrânia
  • As imagens foram compartilhadas pelo político da oposição russo, Ilya Yashin
  • Na Rússia, ao menos 7 mil pessoas já foram apreendidas por protesto contra a invasão na Ucrânia

Uma série de fotografias está chamando a atenção do mundo todo ao mostrar crianças russas encarceradas após protestarem contra a guerra na Ucrânia. Nos registros, elas parecem ter algo em torno de 9 e 10 anos. As fotos foram compartilhadas por Ilya Yashin – político da oposição russo que tomou partidos no protesto contra a invasão na Ucrânia.

-Publicidade-

Ao todo, ao menos 7 mil pessoas foram detidas em 50 cidades da Rússia por protestarem contra a guerra, de acordo com informações VD-Info – uma organização que acompanha os protestos no país. Os manifestantes foram às ruas levando cartazes e com dizeres contrários a invasão na Ucrânia. Muitos foram presos acusados de traição.

As fotos mostram três crianças dentro de uma cela, acompanhadas de dois policiais russos com vestes pretas. O trio carrega cartazes e flores que era destinadas a embaixada ucraniana como forma de apoio. Um dos cartazes, na mão de uma menina encarcerada, diz ‘Sem Guerra’ em russo. A frase é cercada de bandeiras ucranianas e, logo abaixo, um pequeno coração carrega, também em russo, os dizeres: ‘Rússia mais Ucrânia é igual a amor’.

As fotos foram compartilhadas pelo político da oposição, Ilya Yashin
As fotos foram compartilhadas pelo político da oposição, Ilya Yashin (Foto: Reprodução/ Facebok/ Daily Mail)

Apesar das circunstância, as três crianças fotografadas aparecem tranquilas e quietas. Uma outra menina carrega um buquê de flores e um terceiro menino está com uma mochila apoiada nos pés.

Uma outra foto mostra a parte de trás de uma van, na qual uma menina aparece com o rosto vermelho atrás de uma cela no carro. Ela aparenta estar chorando. Outras crianças aparentam estar atrás dela na mesma cela, dentro do veículo, que é cuidado por outros dois policiais russos.

As fotos foram publicadas no Facebook de Ilya, acompanhadas da seguinte legenda: “Nada fora do comum: apenas crianças em vagões de arroz atrás de um pôster anti-guerra. Esta é a Rússia de Putin, pessoal. Você vive aqui”.

As crianças foram junto das mães deixar flores na embaixada ucraniana na Rússia
As crianças foram junto das mães deixar flores na embaixada ucraniana na Rússia (Foto: Reprodução/ Facebook/ Daily Mail)

E ainda completa, “Muitas gerações em nosso país (são) ensinadas no banco da escola que a pior coisa é a guerra, e o principal valor é o céu pacífico acima da cabeça. E tudo bem! Crianças contra a guerra é muito normal!”. As crianças foram levadas pelas mães para colocarem flores em frente a embaixada ucraniana – e as mulheres adultas também foram detidas pelos policiais.