Criança

Fred dá presente especial para criança com leucemia e vídeo emociona: “Estou orando pela sua vida”

O médico que entrou em contato com o camisa nove do Cruzeiro

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Alan que recebeu a camiseta e Fred (Foto: Reprodução/Instagram @fredguedes9)

O futebol muitas vezes surpreende a gente e vai além de jogos e rivalidades. Desta vez foi a vez do Fred, jogador do Cruzeiro, time de Minas Gerais, e que também já passou pela seleção Brasileira de futebol, mostrar o lado social do esporte.

Fred ficou sabendo que uma criança, torcedor do Cruzeiro, estava internado em São Paulo para tratar uma leucemia e resolveu fazer uma boa ação para melhorar a autoestima do menino.

Alan, que é de Brasília, está muito triste porque a doença acabou voltando depois de 2 anos do primeiro tratamento. Comovido com a batalha da criança, o doutor Vanderson Rocha, médico que prescreve a medicação, decidiu que um sorriso seria um bom remédio que iria super complementar o tratamento. O especialista aproveitou que é cunhado do técnico Marcelo de Oliveira e tentou usar a família para ajudar.

Ele deu a missão para a sobrinha de achar uma camisa do Cruzeiro, levar até o Fred e providenciar um recado em vídeo especial para o garoto. Alan recebeu o vídeo com a mensagem do jogador no último domingo (17) e não se aguentou de felicidade. A camisa autografada está a caminho de São Paulo.

View this post on Instagram

Os jogadores do Cruzeiro não sacudiram a rede ontem, mas, fora de campo marcaram um gol no coração do menino Alan, que luta contra uma leucemia no Hospital Sirio Libanes, em SP. O garoto é de Brasilia, fez um transplante de medula óssea há dois anos e a doença voltou. Isso deixou Alan deprimido. O médico de Alan foi, então, atrás de um remédio que laboratório algum fabrica: o riso. O dotô Vanderson Rocha, um minerim conhecido como Dr. Anjo e que atua na Terra da Garoa, colocou a própria família para trabalhar em BH atrás do que faria Alan ficar mais feliz, se sentir especial. Como cunhado do técnico Marcelo de Oliveira, incumbiu a sobrinha de conseguir uma camisa do Cruzeiro autografada pelo máximo de jogadores possível. Não é que a sobrinha atenta e empenhada garantiu até uma mensagem em vídeo do atacante Fred para o Alan? No domingo mesmo, o dotô enviou tudo aos pais do menino que, decerto, mal dormiu de ontem para hoje de emoção. Insônia das boas, vocês concordam? O Dr Anjo, que adora surpreender os pacientes, explica porque prescreve sorrisos: – Não cuido só da doença, mas da alma também! Parabéns @dr.vandersonrocha

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Leia também: 

Futebol também é coisa de menina

6 princípios que o futebol ensina 

Revoltante! Professor de futebol abusa sexualmente e grava vídeos dos alunos sem roupa