Funcionária de supermercado ajuda criança com autismo a se expressar após criar uma relação especial com ele

De acordo com os pais do menino, ele tinha dificuldades para conversar com qualquer pessoa que não fosse da família

Resumo da Notícia

  • Funcionária ajuda criança com autismo a se expressar após criar uma relação especial com ele
  • De acordo com os pais do menino, ele tinha dificuldades para conversar com qualquer pessoa que não fosse da família
  • Agora eles tem mais facilidade para fazer compras após essa relação especial que ele tem com a mulher

Claire Ingram é funcionária de uma rede de supermercados na Inglaterra e criou um vínculo especial com uma criança autista, de 7 anos, ajudando-o a se expressar, já que ele tinha dificuldades em conversar sobre qualquer coisa com outra pessoa que não seja da família.

-Publicidade-

“Certa vez, reparei que ele estava olhando para as portas do fundo da loja, que leva para o depósito. Então, eu deixei que ele abrisse e fechasse as portas e espiasse lá dentro, e ele adorou”, disse ela. A mulher demonstrou gentileza a ele, especialmente com situações simples como no momento de cumprimentá-lo até a despedida. “Toda semana, ele já vem direto para mim quando chega na loja com seus pais”, continuou.

Funcionária ajuda criança com autismo a se expressar após criar uma relação especial com ele
Funcionária ajuda criança com autismo a se expressar após criar uma relação especial com ele (Foto: Reprodução / Facebook / @asda)

“E eu sempre dou um jeito de estar por perto das portas que ele adora, mais ou menos na hora que eu sei que ele vai chegar, assim ele consegue brincar com elas. A mãe de Spencer contou que ele fica realmente animado de me ver agora. Ele sempre abre um sorrisão e parece mais feliz”, acrescentou.

“Ele é um menino adorável e eu sempre pergunto como ele tem ido na escola. Quando ele me deu ‘oi’ e ‘tchau’ na semana passada, eu fiquei realmente emocionada, até chorei”, continuou ela.

De acordo com a mãe do garoto, fazer compras é sempre muito difícil para ele, por conta de sua condição. “Mas com essa ajuda de Claire, nós conseguimos fazer compras num lugar em que ele se sente bem. Por isso é tão importante ter pessoas como Claire”, afirmou Stacey.

“Não tenho palavras para agradecer a ela por ser sempre tão atenciosa conosco, ela mostra que realmente se importa. E nem sempre a gente encontra pessoas assim pelo caminho. Claire e Spencer desenvolveram uma relação muito especial e adorável”, continuou. “Espero que minha atitude ajude a tornar a tarefa rotineira, porém difícil para a família, um pouco mais simples”, concluiu Claire.