Game é indicado como “remédio” para crianças com déficit de atenção pela primeira vez na história
O jogo americano EndeavorRX, desenvolvido pela empresa Akili Interactive, recebeu a autorização da Food and Drug Administration (FDA) para ser usado no tratamento de TDAH
Resumo da Notícia
- EndeavorRX é o nome do primeiro jogo a ser aprovado pela lei como "remédio" para crianças autistas nos Estados Unidos
- Os pesquisadores fizeram um teste com 600 crianças americanas com TDAH para comprovar a eficácia do jogo no tratamento
EndeavorRX é o nome do primeiro jogo a ser aprovado pela lei como “remédio” para crianças com déficit de atenção nos Estados Unidos. O game foi desenvolvido pela Akili Interactive e recebeu da Food and Drug Administration (FDA) autorização para médicos prescreverem o jogo, que está disponível para iPhone e iPad, para crianças entre 8 e 12 anos que tenham déficit de atenção (TDAH).
Para a aprovação, o jogo precisou de sete anos de estudos clínicos com mais de 600 crianças. O objetivo era desenvolver um videogame que realmente ajudasse no tratamento desses pacientes. De acordo com a empresa, o resultado foi excelente. As crianças que foram tratadas, jogando o game por cerca de 25 minutos por dia num período de 4 semanas, “não tinham mais um déficit de atenção mensurável em pelo menos uma medida de atenção objetiva”.
“As melhorias nas deficiências de TDAH após um mês de tratamento com EndeavorRX foram mantidas por até um mês”, disse a empresa de acordo com a Rolling Stones. Os desenvolvedores também informaram que os efeitos colaterais mais comuns das crianças que participaram do teste foram frustração e dor de cabeça, nada muito diferente do que eles já passam com os medicamentos tradicionais. Assista a um trecho do jogo abaixo:
Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.