Game é indicado como “remédio” para crianças com déficit de atenção pela primeira vez na história

O jogo americano EndeavorRX, desenvolvido pela empresa Akili Interactive, recebeu a autorização da Food and Drug Administration (FDA) para ser usado no tratamento de TDAH

Resumo da Notícia

  • EndeavorRX é o nome do primeiro jogo a ser aprovado pela lei como "remédio" para crianças autistas nos Estados Unidos
  • Os pesquisadores fizeram um teste com 600 crianças americanas com TDAH para comprovar a eficácia do jogo no tratamento
EndeavorRX é o primeiro jogo para celular indicado como “remédio” para crianças autistas (Foto: Reprodução / Akili Interactive)

EndeavorRX é o nome do primeiro jogo a ser aprovado pela lei como “remédio” para crianças com déficit de atenção nos Estados Unidos. O game foi desenvolvido pela Akili Interactive e recebeu da Food and Drug Administration (FDA) autorização para médicos prescreverem o jogo, que está disponível para iPhone e iPad, para crianças entre 8 e 12 anos que tenham déficit de atenção (TDAH).

-Publicidade-

Para a aprovação, o jogo precisou de sete anos de estudos clínicos com mais de 600 crianças. O objetivo era desenvolver um videogame que realmente ajudasse no tratamento desses pacientes. De acordo com a empresa, o resultado foi excelente. As crianças que foram tratadas, jogando o game por cerca de 25 minutos por dia num período de 4 semanas, “não tinham mais um déficit de atenção mensurável em pelo menos uma medida de atenção objetiva”.

A empresa fez um teste com 600 crianças para comprovar os resultados positivos do jogo no tratamento (Foto: Reprodução/Akili Interactive)

“As melhorias nas deficiências de TDAH após um mês de tratamento com EndeavorRX foram mantidas por até um mês”, disse a empresa de acordo com a Rolling Stones. Os desenvolvedores também informaram que os efeitos colaterais mais comuns das crianças que participaram do teste foram frustração e dor de cabeça, nada muito diferente do que eles já passam com os medicamentos tradicionais. Assista a um trecho do jogo abaixo:

-Publicidade-

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-