Garoto de 6 anos dá lição de empatia e cria “caixa solidária” para ajudar quem não tem o que comer

Lucas estava incomodado com a situação dos moradores de rua durante a pandemia e resolveu fazer sua parte. A criação mobilizou a todos do condomínio em que mora

Resumo da Notícia

  • Garoto cria "caixa solidária"
  • A ação foi feita para ajudar as pessoas durante a pandemia
  • A criação mobilizou a todos do condomínio em que mora
  • Veja como funciona
Garoto de 6 anos cria ação para ajudar moradores de rua (Foto: Getty Images)

 

-Publicidade-

 

 

-Publicidade-

 

 

 

 

 

 

 

 

Lucas, de 6 anos, encantou a todos do bairro onde mora, na cidade de Bauru, São Paulo, após criar uma forma de ajudar as pessoas que vivem nas ruas. O garoto criou a “caixa solidária”, um lugar onde os moradores podem colocar produtos para doação e os que necessitam podem pegá-los.

“Ele teve a ideia de arrecadar produtos e deixar em uma caixa em uma pracinha aqui perto do residencial que vivemos, o Ecolife. Inclusive, ele fez um desenho para colocar nesta caixa”, contou  a psicóloga Fabiane Gonçalves Macedo Ruiz, 45 anos, mãe do menino, ao site JC Net.

Os produto são arrecadados pelos moradores do condomínio e a caixa é reabastecida diariamente. A mãe do garoto garantiu que eles só saem uma vez ao dia para colocar as novas arrecadações, uma vez que a família está respeitando o isolamento social.

“E estamos vendo que está dando super certo. O pessoal que vive nas ruas passa e pega. Aqui, nesta área, tem muitas obras e vemos os pedreiros também pegando um ou outro produto”, contou Fabiane.

Lucas disse ao JC Net que se sente triste com a situação dos moradores de rua e por isso resolveu criar essa caixa, no momento em que muitos estão precisando de ajuda. “É para ajudar quem tem menos mesmo. A caixa é para ajudar a todos”, falou.

A mãe do garoto contou que sempre incentivou a solidariedade dele e do irmão. “Quando eles veem alguém passando necessidade, pegam o que estão comendo, refrigerante, e dão para eles. Isso nos mostra que a educação que estamos dando a eles está no caminho certo”, disse.

Como a maioria dos garotos dessa idade, Lucas revelou que tem um super-herói favorito, o homem-aranha, e disse que ajudar as pessoas com ações como essa o faz sentir um pouco mais como parecido com o herói.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-