Governo de São Paulo começa a vacinar crianças contra a covid-19 hoje

O governador João Dória acompanhará o início do ato, que se dará a partir do meio-dia no Hospital das Clínicas, na capital paulista

Resumo da Notícia

  • O Governo de São Paulo começa a vacinar crianças hoje, 14 de janeiro
  • O governador João Dória vai acompanhar o início do ato, que se dará a partir do meio-dia no Hospital das Clínicas, na capital paulista
  • A expectativa do governo é vacinar ao menos 4 milhões de crianças contra a covid-19

A partir de hoje, 14 de janeiro, o Governo de São Paulo começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. O governador João Dória estará presente no início do ato, que se dará a partir do meio dia no Hospital das Clínicas, na capital paulista.

-Publicidade-

A expectativa é vacinar ao menos 4,5 milhões de crianças nas próximas 3 semanas. Após a abertura do pré-cadastro para a vacinação – que não é obrigatório, mas agiliza o processo – o estado já recebeu 230 mil cadastros.

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos começa hoje
A vacinação de crianças de 5 a 11 anos começa hoje(Foto: Getty Images)

São Paulo possui a capacidade de vacinar 250 mil crianças por dia, com 5,2 mil postos de imunização disponíveis. Contudo, ainda serão liberados postos volantes em escolas da rede estadual.

O Brasil recebeu na madrugada da quinta-feira, 13 de janeiro, o primeiro lote de vacinas da Pfizer para imunizar crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. A remessa chegou pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e possui 1,248 milhão de doses.

O imunizante saiu de Amsterdã em direção ao Brasil e, agora, será repassado para o centro de distribuição do Ministério da Fazenda, em Guarulhos.