Criança

Gretchen cria polêmica ao se posicionar a favor da palmada: “Tem que bater”

A cantora afirmou ter batido em todos os 7 filhos

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: reprodução / Instagram @mariagretchen)

Gretchen tem sete filhos (Foto: reprodução / Instagram @mariagretchen)

A cantora Gretchen gerou polêmica na internet ao revelar em um novo vídeo no seu canal do Youtube ser totalmente contra a lei da palmada, que proíbe castigar as crianças e adolescentes no Brasil de maneira física.

Hoje vivendo em Portugal, Gretchen respondeu algumas perguntas dos fãs e resolveu falar sobre a educação que deu aos seus 7 filhos. “É um assunto mega polêmico. Sou mãe à moda antiga. Ainda acho que tem que ter uma palmada, sim. Claro que você não vai bater no seu filho quando ele tiver com 20, 30 anos”, disse a cantora.

Gretchen comentou que hoje em dia a educação evoluiu tanto que antigamente não existia uma conversa livre com as crianças. “Agora, criança, gente, tem que ter uma palmadinha. Não tem como. Todos os meus filhos tomaram palmadas. Seja na mão, na boca, quando falava uma mentira ou um palavrão”, comentou.

Gretchen-com-o-neto

A cantora é mãe de cinco adultos, uma adolescente e uma criança de 9 anos. Ela comentou que esse método de ensino não se aplica, por exemplo, à filha Giulia, de 15 anos.

“Hoje eu não bateria na Giulia porque a gente mantém uma relação de confiança, amizade e troca. Ela me conta tudo o que ela vai fazer”, disse. Gretchen afirmou que se tivesse um filho pequeno ela também criaria com palmadas. “Eu não espanquei meus filhos. Não sou a favor do espancamento, nem de bater, nada disso. Mas uma palmada, precisa, sim”.

Leia também:

Palmadas como correção podem deixar a criança mais agressiva, defende estudo

Blá-blá-blá: Uma palmadinha ajuda a educar? 

Palavras ofensivas fazem mais mal do que a palmada