Criança

Herói até na certidão: veja 9 nomes de crianças inspirados na Marvel

Você colocaria o nome de um super-herói no seu filho?

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

child-plays-superhero-picture-id641535030

(Foto: iStock)

Muitos pais quando vão escolher o nome dos filhos buscam inspirações em pessoas que admiram. Pode ser o nome de um avô, algum tio querido, uma amiga de infância, até mesmo um personagem de filme. Nos Estados Unidos, algumas pessoas estão levando isso a sério e colocando nomes de personagens da Marvel.

Recentemente, a secretaria de administração da segurança social dos EUA fez um levantamento dos mil nomes mais comuns dados aos bebês que nasceram em 2017. Aproveitando a brecha, o site Mashable pesquisou quantos desses nomes são em homenagem aos filmes da Marvel.

Pasmem: 96 bebês foram chamados de Loki, nome dado ao irmão de Thor, enquanto 50 receberam o nome da própria franquia, Marvel. Ficou curioso para saber quais são os outros nomes? A gente fez uma lista para você conhecer

Parker (Homem-Aranha)

via GIPHY

Peter Parker serviu de inspiração para o nome de 5.833 bebês nascidos em 2017. Parker, que significa terra cultivada, nomeou 4.346 meninos e 1.487 meninas.

Wade (Deadpool)

via GIPHY

899 crianças que nasceram em 2017 foram chamadas de Wade, cujo significado é andarilho, por causa do personagem Wade Wilson, o anti-herói da Marvel. Apesar de ter originado um nome popular, Deadpool não apareceu na lista dos 1000 nomes comuns.

Natasha (Os Vingadores)

via GIPHY

Conhecida por ser uma agente russa de espionagem, a Viúva Negra nomeou 355 meninas. Apesar de ser um nome relativamente comum, mesmo sem a influência da Marvel, é incrível pensar que foram 2.602 bebês registrados após Natasha Romanova. Seu significado é nascimento.

Pepper (Homem de Ferro)