Homem suspeito de abusar sexualmente e matar criança frequentava casa da família

Lewis Domingos dos Santos aproveitou que os pais da menina havia saído para trabalhar, entrou, abusou sexualmente dela e depois a matou

Resumo da Notícia

  • Um homem foi preso, suspeito de violentar e matar uma menina de 12 anos
  • Lewis Domingos dos Santos perguntou aos pais da criança se eles haviam saído, e eles confirmaram
  • O corpo foi encontrado pela irmã mais velha da vítima, de 14 anos

Um homem de 37 anos foi preso na última segunda-feira após abusar sexualmente de uma criança de 12 anos e depois a matá-la. Ryhana Gonçalves da Silva estava sozinha em casa quando Lewis Domingos dos Santos entrou para cometer o crime, o caso aconteceu em Osasco, na cidade de São Paulo.

-Publicidade-

“Ele morava um pouco para cima da casa do meu irmão. Ele nos cumprimentava e as vezes a gente fazia um churrasco e ele ia lá em casa, na casa do meu irmão”, disse o tio da menina. Lewis frequentava a casa da família há cerca de 3 anos, e aproveitou para cometer o crime quando os pais haviam saído.

A menina de 12 anos estava sozinha em casa quando o crime aconteceu
A menina de 12 anos estava sozinha em casa quando o crime aconteceu (Foto: Reprodução/Brasil Urgente)

O suspeito perguntou aos pais da menina se eles estavam fora de casa, e os dois confirmaram dizendo que estavam trabalhando. O corpo foi encontrado pela irmã mais velha de Ryhana, de 14 anos. No começo ela achou que a menina estivesse dormindo, mas quando o silêncio permaneceu na casa ela foi verificar, e encontrou vestígios de abuso sexual.

Lewis confessou o crime após ter sido abordado pela polícia. O suspeito foi preso e deve passar por uma audiência de custódia. Segundo a legislação brasileira, o estupro de menor tem como pena, reclusão, de 6 a 10 anos; de 8 a 12 anos se houver lesão corporal grave, ou se a vítima tiver entre 14 e 18 anos; de 12 a 30 anos se resulta em morte.