Hong Kong inicia vacinação contra a Covid-19 de crianças a partir dos 3 anos

A decisão foi tomada após o grande aumento de casos na China

Resumo da Notícia

  • Hong Kong iniciou vacinação contra a Covid-19 de crianças a partir dos 3 anos
  • A região teve o recorde de casos em um dia
  • A decisão foi tomada após o grande aumento de casos na China

Neste último domingo, 13 de fevereiro, as autoridades de Hong Kong, na China, anunciou a vacinação de crianças a partir de 3 anos de idade contra a Covid-19. A decisão foi tomada devido ao grande aumento dos casos na China.

-Publicidade-

As crianças irão receber a dose Sinovac, desenvolvida pelo laboratório chinês. A decisão foi tomada após o local registrar o maior número de pessoas contaminadas em um dia. A cidade já entrou em lockdown novamente, fechando escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais.

Hong Kong inicia vacinação contra a Covid-19 de crianças a partir dos 3 anos
Hong Kong inicia vacinação contra a Covid-19 de crianças a partir dos 3 anos (Foto: Getty Images)

Já nos Estados Unidos, a decisão sobre a vacinação de crianças 6 meses a 4 anos de idade nos Estados Unidos foi adiada para abril. A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) afirmou que precisa de mais dados para decidir sobre a imunização dessa faixa etária.

Nesta última sexta-feira, 11 de fevereiro, a agência anunciou que revisou novas informações de testes que chegaram desde o pedido de autorização de emergência da Pfizer e da BioNTech, no entanto afirmaram que é necessário um maior volume de dados que comprovem a eficácia antes de dar seguimento ao projeto. Leia a matéria completa aqui.