Criança

Idoso de 76 anos tem a melhor companhia na luta contra o Alzheimer

Os dois se conheceram há dois anos e são inseparáveis

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Doug, Royal e a mãe Laura (Foto: reprodução / Daily Mail)

Doug Cheek, de 76 anos, e Royal, de quatro anos, são inseparáveis. O garoto apelidou o idoso, que tem Alzheimer, de “melhor amigo“, depois que a mãe do menino, Laura, há dois anos, começou o trabalho como cuidadora de Doug. A mulher, que tem três filhos, teve dificuldades para deixar a criança com alguém enquanto estava no trabalho, então decidiu levar Royal. Ela contou ao veículo Daily Mail que a química entre os dois era muito perceptível.

Tay, a esposa do homem, também com 76 anos, notou da mesma forma a conexão entre os dois, e como isso fazia o marido muito feliz, pediu para que Laura levasse o menino todos os dias. “Acho que ter alguém jovem por perto ajudou Doug, pois isso lhe dá um senso de responsabilidade e ele adora ensinar coisas novas à Royal e ler livros para ele”, contou.

Doug e Royal apresentaram uma conexão muito forte desde a primeira vez que se viram (Foto: reprodução / Daily Mail)

Laura relatou ao site que o filho sonha em poder viver com o melhor amigo, e até mesmo pergunta se todos eles podem morar juntos: “Ouvi Royal contar a seus amigos sobre Doug e ele sempre pergunta por que não podemos viver juntos, o que é super fofo”. “Quando Royal começar a escola, acho que ele ficará um pouco perdido sem ele, pois sempre diz ‘adeus, vou sentir sua falta’ quando vamos embora à noite.”

Doug foi diagnosticado com Alzheimer há 5 anos e de acordo com Laura, existem dias em que ele parece mais confuso: “Alguns dias são mais difíceis que outros. Percebi que quando Royal e Doug estão tendo um dia difícil, vamos à praia e pulamos nas ondas. O humor de todos muda”.

O homem adora poder ler para o menino (Foto: reprodução / Daily Mail)

Laura explicou que Royal não entende muito bem o que acontece com o melhor amigo, mas diz que sabe que há algo de errado com o cérebro do idoso e promete ajudar a “consertá-lo”. “Tay me chama de salva-vidas e diz que tudo mudou desde que nos conhecemos e que até mesmo os médicos notaram que Doug está mais feliz”.

Leia também:

Pai com Alzheimer reconhece filho depois de muito tempo e vídeo emociona

Mais que melhor amigo: vídeo mostra cachorro pulando na piscina para salvar o colega

Xô, Alzheimer! Prótese consegue restaurar a memória de humanos com sucesso

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: