Impressionante! Brasileira de 9 anos entra para a sociedade dos mais inteligentes do mundo

A mãe da garota, Bruna Büchene, contou um pouco sobre a descoberta e os desdobramentos dessa notícia. Apesar dos feitos impressionantes, ela acha importante ressaltar que a filha não passa de uma criança

Resumo da Notícia

  • Brasileira de 9 anos entra para a sociedade dos mais inteligentes do mundo
  • A mãe dela contou um pouco sobre essa descoberta e seus desdobramentos
  • Veja o que ela disse

A brasileira Laura, de 9 anos entrou para a MENSA, a mais respeitada e antiga sociedade de pessoas mais inteligentes do mundo, nos Estados Unidos. A garota recebeu o título de Gifted Child, termo usado nos Estados Unidos, onde a família mora, para denominar crianças com elevadas habilidades intelectuais. A mãe, a catarinense Bruna Büchene, descobriu sobre os dotes da filha por meio da escola onde a garota estuda e, assim que descobriu, procurou outras pessoas com o QI elevado para tentar entender melhor as possibilidades a serem exploradas.

-Publicidade-
A mãe dela falou um pouco sobre a descoberta (Foto: Divulgação / MF Press Global)

Para isso, entrou em contato com o luso-brasileiro Fabiano de Abreu, que mora hoje em Portugal. Fabiano é neurocientista, filósofo, escritor e psicanalista e um dos integrantes da MENSA. No contato que tiveram, ele falou um pouco sobre a sorte da garota de ter a identificação precoce. “Essa identificação precoce define o futuro da pessoa. Quando a criança e a família têm a consciência das habilidades, pode usar isso a seu favor no desenvolvimento e se tornar um adulto diferenciado”, disse ele. A mãe da Laura já mostrou que quer que a filha aproveite ao máximo essa condição e a matriculou em uma escola para crianças que também têm o QI elevado.

Apesar da leitura, compreensão e demais habilidades irem além da normal para a idade, Laura é apenas uma criança como qualquer outra. “Ela precisa de mim, do pai, da irmã, estamos sempre dando apoio e carinho”, aponta a mãe. No tempo livre, Laura ama brincar, ler, navegar na internet e, claro, fazer muitas perguntas sobre tudo! Mesmo podendo pular etapas, os pais preferem que ela siga o calendário escolar, que já é voltado para crianças com elevado QI. “Não queremos que ela pule etapas, vamos deixar ela se desenvolver no seu tempo”.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Laura e família (Foto: Divulgação / MF Press Global)

Como identificar o QI elevado?

A inteligência da Laura foi identificada pela psicóloga da escola onde ela estuda, nos EUA.  Alguns fatos que despertaram a atenção dos professores foram o desempenho diferenciado na sala de aula. “Em conversas com a professora, me contaram que acontecia muito de darem uma atividade e ela ser a primeira a acabar, ficava ociosa, então a professora dava outra tarefa e a Laura concluía. A professora então dava algum livro para ela ler em um canto, situações como estas fizeram com que a escola percebesse que ela precisava de mais estímulos”, lembra Bruna.

A mãe espera que história da filha se popularize. “Penso em quantas crianças consideradas rebeldes existem no Brasil que na verdade são superdotadas e não têm incentivo”. Laura é descrita pela mãe como inquieta também fisicamente. “Ela não para, é difícil ficar sentada quietinha, ainda tem tiques nervosos, como piscar os olhos e mexer as mãos constantemente, damos algum brinquedo para ela apertar e aliviar a ansiedade”. Além de receber educação especial, e menina já tem seu currículo montado pela escola, que será completado detalhadamente ao longo do período escolar.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!