Inacreditável! Vídeo mostra criança assaltando entregador com ajuda de adulto

O caso aconteceu na Zona Sul de Natal e o menino foge de moto com o comparsa

Resumo da Notícia

  • Uma criança aparece assaltando um entregador com ajuda de um adulto
  • As imagens foram gravadas de uma câmera de segurança
  • O caso aconteceu na Zona Sul de Natal

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra uma criança assaltando um entregador de água na Zona Sul de Natal. Após o ato o menino foge de moto com o comparsa. O caso aconteceu na última quarta-feira e a ocorrência foi registrada na rua Serra Acaraí, no bairro Pitimbu, na Zona Sul da cidade.

-Publicidade-

O vídeo mostra o entregador parado na rua com uma carga de água para transporte. Ele fica em pé ao lado da moto enquanto mexe no celular. Alguns segundos depois, o entregador olha para trás e uma criança com um capacete na cabeça anuncia o assalto e leva o celular dele.

A criança sobe em uma moto com um adulto após o assalto
A criança sobe em uma moto com um adulto após o assalto (Foto: Reprodução/G1)

O garoto em seguida sobe em uma moto, que é pilotada por um adulto, e foge com o comparsa. De acordo com a Polícia Civil, em casos que envolvem crianças, o Conselho Tutelar é acionado, para onde a criança é encaminhada, diferente dos adolescentes, que respondem à autoridade policial e podem ser apreendidos. Os atos infracionais de ambos são registrados.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são crianças infratoras as que têm até 12 anos, e adolescentes infratores, os de 12 a 18 anos. À criança infratora, são aplicadas medidas de proteção, enquanto para adolescentes infratores, além da medida de proteção, é preciso cumprir medidas socioeducativas.