Íncrivel! Menina de 7 anos lança livro em defesa dos animais

Ágatha Luiza Borba Barrocas tem sete anos, nasceu numa família vegana e vive com 12 cães e cinco gatos, todos resgatados das ruas

Resumo da Notícia

  • Com apenas 7 anos, menina brasiliense lançou livro em defesa dos animais
  • Ágatha Luiza Borba Barrocas nasceu numa família vegana e vive com 12 cães e cinco gatos, todos resgatados das ruas
  • Independente da idade ela já sabe a necessidade de preservar o meio ambiente

Com apenas 7 anos, Ágatha Luiza Borba Barrocas já tem consciência da importância da preservação da natureza e dos animais que lá habitam. Por isso, a menina resolveu lançar livro em defesa dos animais, para manter o mundo encantado das crianças, que é povoado de bichos.

-Publicidade-

O livro recém-publicado, “Eu Gosto dos Animais”, que ela mesma escreveu e ilustrou tudo teve todo o lucro, por escolha de Ágatha, revertido para o Santuário das Fadas – uma ONG do Rio de Janeiro que resgada animais domésticos e silvestres.

“Ser vegana é respeitar os animais, ajudar a natureza, diminuir o desperdício de comida e água, diminuir a destruição das florestas e a poluição. Eu adoro ser vegana porque gosto de ajudar a natureza e os animais, e a comida é deliciosa. Eu também sou natureza”, disse a criança.

-Publicidade-
Ela fez o livro para outras crianças (Foto: Divulgação)

Segundo a mãe de Ágatha, Bruna Borba, o livro foi feito de uma criança para outras. “Ela também tem a intenção de incentivar mais meninas e meninos a escreverem e quebrar um pouco dessa coisa de que crianças só se tornam alguém quando adultas e que não devem ser ouvidas”, reforçou a mãe.

Para alcançar mais crianças, Bruna criou uma vaquinha para doação do livro para bibliotecas comunitárias e educadores que não podem adquiri-lo, no entanto os talentos da menina não param por aí e a mãe tem orgulho de dizer que a menina é uma inventora nata. “São coisas simples. Ela costura, faz bonecos, ursinhos e muitos brinquedos de papelão, tudo com material reciclado”, reforçou Bruna.

A menina é uma inventora nata (Foto: Reprodução/ Razões Para Acreditar)

Ser uma criança vegana não é fácil num mundo de tentações com muitos salgadinhos e doces à base de ingredientes de origem animal. Mas segundo Bruna isso não tem sido problema para a Ágatha. Na escola, por exemplo, ela leva seu próprio lanche.

Cada vez mais as crianças estão dando excelentes lições de vida para os adultos e mostrando que um mundo melhor, mais solidário, mais respeitoso com os animais e sustentável é possível.

Confira Ágatha lendo o livro:

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-