Instagram vai deletar contas de crianças menores de 13 anos

Muitas contas já estão sendo notificadas

Enrico Bacchi também tem uma conta no Instagram(Foto: Fabio Cerati)

A verdade é que poucas pessoas tem costume de ler as condições e termos das redes socias durante o cadastro. Entretanto, o Instagram tem várias normas a serem seguidas por seus usuários, entre elas, está a permissão de apenas pessoas maiores de 13 anos.

-Publicidade-

A rede social está levando essa regra a sério, realmente eles estão apagando as contas de quem burla essa cláusula. Esta cláusula sempre existiu na política de termos de uso da rede social desde sua criação, em 2010. Contas que violam esta diretriz passam por análise e são suspensas.

Suporte do Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

O que trouxe esse assunto a tona, segundo Leo Dias, foi a conta do Mc mirim Nego Ney. O funkeiro tem apenas 8 anos e já bomba na internet com quase 1 milhão de inscritos. Segundo o cantor, ele teria recebido um aviso que sua conta seria excluída, mas ainda não aconteceu.

-Publicidade-

Outras contas como as de filhos de famosos não estão na lista para serem deletadas. Segundo o Instagram, é permitido que os pais gerenciem as redes sociais dos filhos, pois passam por suas próprias autorizações e responsabilidades com as crianças.

Fique por dentro das novidades no canal Pais&Filhos:

Leia também:

Menina de 6 anos tem tumor no cérebro e família cria vaquinha online para pagar a cirurgia 

Menino descobre que tem tumor na cabeça após mãe culpar o videogame 

Mãe faz relato após descobrir tumor em filha de maneira inusitada