Irmãs gêmeas criam projeto de incentivo à leitura no Rio de Janeiro e inspiram outras crianças

Helena e Eduarda atuam na comunidade Morro da Providência onde vivem

Irmãs gêmeas criam projeto que incentivam a leitura na comunidade. (Foto: Reprodução/ Razões para Acreditar)

As gêmeas Helena e Eduarda de 11 anos, criaram o projeto Pretinhas Leitoras em 2015, dentro da comunidade em que moram, no Morro da Providência, Rio de Janeiro.

-Publicidade-

O objetivo do projeto é incentivar a leitura de crianças da região para que elas não entrem no mundo do crime e possam ter uma educação de qualidade e ter um momento de lazer com os livros.

As irmãs também fizeram um canal no YouTube pra lá de legal, onde contam sobre os livros que mais gostam e despertam o interesse de outras crianças pela leitura. Além disso elas se encontram pessoalmente para discutirem temas como racismo nas escolas e sobre o dia a dia na comunidade. Veja um dos vídeos do canal:

-Publicidade-

De acordo com o site Razões para Acreditar, Eduarda disse que não se aceitava por causa da aparência do cabelo e que hoje , graças a leitura dos livros Solta os cabelos, Maria e Meu crespo é de rainha e Amoras, ela se sentiu representada pelas histórias.

A mãe das gêmeas, Elen Ferreira é professora de educação básica e declarou “Minhas filhas não são excepcionais. Não são mais ou menos inteligentes, são crianças que tiveram acessos”. A educação é a base de tudo e as meninas mostram que são feras querendo incentivar outras pessoas.

Leia Mais:

9 passos para ajudar seu filho a gostar de ler 

Youtube Kids lança playlist para incentivar o seu filho a ler 

Como incentivar a independência do seu filho 

-Publicidade-