Criança

Isabelle Drummond revive Emília em novela Verão 90 e celebra: “Muito emocionada”

O episódio vai ao ar neste sábado, 29 de junho

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

 

“Especial e mágico”, contou Drummond. (Foto: Reprodução / Instagram @yeuxpapillon)

Na novela “Verão 90”, Manu (Isabelle Drummond) vai voltar a interpretar um clássico da teledramaturgia infantil: “Sítio do Pica Pau Amarelo”, baseado na obra de Monteiro Lobato. Na telenovela, ela aparecerá com a caracterização de Emília, a boneca de pano mais famosa do Brasil que viveu nos anos 2000 na TV Globo, para uma cena do programa Papo Cabeça.

Para Isabelle, reviver a personagem foi muito especial. “Fiquei muito emocionada com essa homenagem. Viver tudo isso tantos anos depois é algo especial e mágico”, afirmou a atriz. Além de conta com o seu par de novela, Rafael Vitti, que interpreta o João, e dará a vida ao personagem “Visconde de Sabugosa”.

“Eu já sonhei que era a Emília várias vezes. Não era assim, era como quando eu era criança. É muito emocionante isso, gente”, Isabelle comenta.”Essa novela é repleta de homenagens. E essa não poderia ser mais conveniente e, ao mesmo tempo, surpreendente, porque eu não esperava que viesse de mim. Estou realmente emocionada”, contou.

A atriz aproveitou para elogiar a ideia das autoras da novela, Izabel de Oliveira e Paula Amaral em resgatar através das cenas na novela momentos marcantes da TV de outras épocas.

No episódio, Emília faz um comunicado ao Visconde Sabugosa (Rafael Vitti) para ajudá-la em uma das suas peripécias. Depois da exibição da encenação, Manu e João dedicam o quadro a Disce Migliaccio, a primeira atriz a interpretar a boneca, e ao ator André Valli, interprete de Sabugosa na década de 70 e 80. Manu também aproveitou o momento para mandar um beijo a Romeu Evaristo, o saci, pai da atriz Dandara Mariana, que na trama vive a dançarina Dandara.

A cena está prevista para ir ao ar neste sábado, dia 29.

Leia também:

Toy Story 4: vídeo revela mistério sobre novo personagem do filme

Artista retrata como seriam os personagens famosos da TV se fossem negros e surpreende

Disney faz homenagem superespecial para bebê real com personagem favorito de Príncipe Harry