Criança

Jade Seba abre o jogo sobre desmame do filho: “Tentando ser forte por você”

"Naquele momento meu filho precisava complementar, precisava ‘sobreviver’ sem mim", explicou a influencer que foi internada às pressas

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

 

(Foto: Reprodução / Instagram)

Jade Seba, mãe de Zion, de três meses, precisou ser internada às pressas, no dia 20 de agosto, em um hospital no Rio de Janeiro, após ter tido fortes dores no estômago, causadas por uma infecção bacteriana. A influencer precisou fazer uma cirurgia de emergência e continua internada, sem previsão de alta. Todo o processo de hospitalização fez com que Jade precisasse ficar longe do filho e parar de amamentá-lo.

Tocada com toda a situação, Jade Seba fez uma postagem nesta quinta-feira, 29 de agosto, desabafando sobre a questão do desmame e ter que mudar os planos iniciais de mãe amamentando, para complementos alimentares. “É assim mesmo, quando achamos que temos o controle da situação, a vida vem e nos mostra o quanto somos frágeis! Meu filho o quanto tenho tentado ser forte por você, só Deus mede”, escreveu.

A mãe continuou explicando sobre a amamentação, de como foi toda essa situação para ela e filho. “Mas hoje quero falar sobre amamentação: seguíamos amamentação exclusiva, livre demanda, tudo as mil maravilhas, quando precisei ser internada. Resisti até o último segundo, desidratei até não poder mais (o corpo humano é surreal, mesmo assim meu leite permanecia ali). Na hora de embarcar de emergência pro RJ não teve jeito, cheguei no meu limite e meu bebê também. (Ele não aguentaria mais 4 h de voo) tive que me render, jogar meu ‘ego/orgulho’ pro alto e assumir que naquele momento meu filho precisava complementar, precisava ‘sobreviver’ sem mim. Não sei pra você mãe ai do outro lado, mas o quanto me senti insuficiente naquele momento não cabia em mim. Quis compartilhar pois sei quantas mães passam por situações parecidas, ou simplesmente não conseguem amamentar e se sentem assim. Já me peguei mais preocupada em quantas mamadeiras (do meu próprio leite) meu filho teria que tomar na minha ausência do que se ele estaria bem e alimentado”, continuou.

Por fim, Jade finalizou dizendo que tudo isso acontece, pois vivemos em uma sociedade que insiste em afirmar que amamentação boa é apenas a de bico, mas segundo ela, tudo tem o limite. “Simplesmente porque vivemos em uma sociedade que sufoca, que cisma em frisar 24 h a confusão de bico que pode ocorrer. Eu sou 100% a favor da amamentação, mas tem situações que simplesmente NOS LIMITAM, e a culpa NÃO É NOSSA! Hoje me encontro hospitalizada, meu bebê de 3 meses quase 10 dias na fórmula, saudável, gordo, gostoso e bem cuidado pelo pai e toda nossa família. Se voltarei a amamentar? Exclusivamente não mais.. mas se depender de mim não desistirei fácil assim, tô aqui empenhada na ordenha, no estímulo diário. Ansiosa e animada pra essa próxima etapa! Não se cobrem tanto mamães, a caminhada é LOUCA, os sentimentos são confusos, mas no final da tudo certo. Eu creio”, escreveu.

Leia também:

Jade Seba tem reencontro emocionante com filho após uma semana internada no CTI

Jade Seba é internada 2 meses após dar à luz e assusta seguidores

Jade Seba celebra mesversário do filho e decoração do Toy Story ficou demais!